Dragon Ball Super poderá ser transmitido na SIC

 

Nem uma semana removida da estreia da nova série Dragon Ball Super, e já há conversas oficiais sobre uma possível transmissão em Portugal.

A nova série desenvolvida pela FujiTV e pela Toei Animation foi recebida de braços abertos no passado domingo, com os fãs da franquia Dragon Ball entusiasmados para o futuro das suas personagens favoritas. Pelo que já sabemos Dragon Ball Super é a nova série que segue os eventos de Dragon Ball Z, nomeadamente após a saga do Buu e irá desenrolar-se de forma a materializar as longas “Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses” e “Dragon Ball Z: Renascimento de F.” em capítulos da nova saga.

dragon ball super primeiro episódio legendado

LÊ AINDA A NOSSA ANÁLISE: Dragon Ball Super | Series Premiere em análise

Durante muitos anos a série “Dragon Ball” tem encontrado casa na SIC e em entrevista ao Diário de Notícias, o director geral da SIC, Luís Marques falou sobre a possibilidade da série ser transmitida em Portugal:

“Já é uma marca da estação de Carnaxide, uma vez que fez todo o seu percurso connosco. Tem uma grande ligação à marca SIC, por isso não coloco de parte a hipótese de a emitir no canal generalista.”

No entanto, sendo que a série é ainda muito precoce no Japão, a maioria dos fãs quer é saber qual o modelo de transmissão que vão seguir – se legendada, como a maioria dos animes da SIC Radical, ou dobrada como no auge de sucesso da mítica saga em Portugal:

“A acontecer, seria no mesmo modelo que a SIC teve na década de 1990, ou seja, totalmente dobrada em português.”

Apesar de tudo, a animação não parece ser a aposta forte do canal generalista, sendo que sucessos recentes como “Dragon Ball Kai”, “Naruto”, “Full Metal Alchemist” e “Bleach” encontraram casa em alguns dos canais temáticos da estação, tais como a SIC K e a SIC Radical. Por isso mesmo, Pedro Boucherie Mendes, diretor dos canais temáticos da SIC, falou da possibilidade de esta não ser exibida no canal principal.

“O Dragon Ball continua a resultar muito bem, por isso é que ainda hoje é emitido na televisão. Estou convencido de que os novos episódios vão chegar a Portugal, se não for pela SIC generalista, os canais de cabo de Carnaxide também podem vir a fazê-lo”

 

DRAGON BALL SUPER | Todas as novidades na MagazineHD

Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *