Sherlock | Uma nova imagem do especial de Natal

 

A BBC consegue ser ao mesmo tempo a cadeia televisiva mais adorada e odiada pelos fãs. Adorada porque é a casa da mítica série de “Doctor Who” e “Sherlock”, e odiada porque nos obriga a esperar eternidades pela representação fiel do detective mais famoso do mundo.

Para todos os efeitos o canal têm noção que se estica nos intervalos de tempo entre as suas temporadas e portanto no inicio deste ano conseguiram gravar um episódio especial de Natal. Especial na medida em que não irá fazer parte da narrativa oficial da série, isto porque, irá levar Sherlock e Watson a visitar as suas verdadeiras origens na Inglaterra Vitoriana numa representação mais fiel das obras de Sir Conan Doyle.

Ninguém iria adivinhar o sucesso que a dupla de Martin Freeman (“The Hobbit”) e Benedict Cumberbatch (“Doctor Strange”) conseguiria ter neste projecto da BBC. Apesar de tudo, os actores preferem arranjar intervalos de tempo na sua agenda (super ocupada) para filmar “Sherlock”, a deixar a série morrer.

Steve Moffatt, o criador da série, ainda não anunciou a data para a quarta temporada (rumores apontam para 2017) mas tem tido imenso trabalho com este especial de Natal, especialmente na caracterização. A BBC One decidiu por isso revelar uma imagem de corpo inteiro dos actores com a indumentária que irão utilizar neste especial de Natal em “Sherlock”.

sherlock costumes

LÊ AINDA: Top Melhores Episódios de Sherlock

Apesar deste especial não ser aquilo que os fãs estão à espera, não se pode negar a curiosidade que paira no ar em ver Benedict Cumberbatch a interpretar um Sherlock original. Este especial podia ser mais interessante se a série fosse muito explorada e cansativa. Mas 9 episódios, em 3 temporadas, espaçados em 5 anos não é algo que possamos colocar debaixo da definição de “cansativos”. Apesar de tudo este modelo faz com que a série se mantenha no topo da qualidade no género criminal e que o lançamento de novos episódios seja sempre razão para grande alarido.

A quarta temporada irá ter uma tonalidade mais negra segundo o que conseguimos apurar em entrevistas de Steve Moffat, portanto este especial de Natal poderá ser a última oportunidade em muitos anos em ver uma dinâmica mais alegre da dupla de investigadores mais adorados da televisão.

Sigam a Magazine.HD para mais novidades sobre esta série e muitas outras, especialmente agora que estamos em tempo de Comic-Con.

SHERLOCK: ESPECIAL NATAL | Esperada a estreia em Dezembro.

Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *