©Pixabay

Duet, a funcionalidade do Tik Tok que chegou ao Instagram

A rede social Intagram apostou numa funcionalidade para o Reels, denominada Remix,que foi inspirada no Duet, tornando-se ainda mais interativa. 

Há uns tempos, o Instagram inspirou-se no Tik Tok e lançou o Reels. Neste canal de conteúdo, os utilizadores podem  criar e editar vídeos de curta duração (até 60 segundos), e inseri-los num feed. O Instagram já tinha revelado que gostaria de aprimorar o reels e agora decidiu lançar o Remix, que foi copiado do Duet do Tik Tok.

O Duet permite  fazer duetos com pessoas de outros vídeos e partilhar os seus próprios clipes ao lado de outras pessoas, criando conteúdos únicos. No Reels, o Duet chama-se Remix e espera conquistar uma grande parte dos utilizadores desta rede social.

O Instagram anunciou que, para fazer um Remix, o utilizador pode gravar um vídeo de raiz ou carregar um através da galeria. Depois do vídeo feito, podem ser adicionadas ferramentas de edição como efeitos visuais, músicas e opções de velocidade.

Lê Também:
BMW apresenta nova versao do iDrive

Segundo um comunicado enviado pela plataforma, os Remix vão funcionar da seguinte forma:

  • Pesquisar um Reels no feed
  • Seleccionar a opção que tem três pontinhos num Reels e seleciona “Remixar este Reels”
  • A imagem será dividida em dois. Aparecerá a opção de fazer um  Reels original ou um novo Reels, permitindo que inicies a gravação do teu Remix
  • A gravação fica lado a lado com o Reels original
  • Depois de gravado, edita da forma que prefiras e publica o Reels remixado.

O modo Remix, que está disponível no app para iPhone (iOS) e no Android,

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1092 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *