Dunkirk, novo filme de Christopher Nolan, tem estrutura pouco convencional

Dunkirk é um dos filmes mais aguardados de 2017 e o épico da Segunda Guerra Mundial vai contar a sua história a partir de três pontos de vista diferentes.

Em entrevista à Premiere, Christopher Nolan revelou que o Dunkirk será contado a partir de três pontos de vista diferentes. O filme vai contar a história na perspetiva dos pilotos, com Tom Hardy, da infantaria na praia, com Fionn Whitehead e Harry Styles, e da Marinha, com Mark Rylance e Cillian Murphy.

Lê também: TOP Filmes 2016 by MHD

O cineasta esclareceu que esta estrutura de storytelling pouco convencional serve para retratar de forma mais autêntica um momento importante da Segunda Guerra Mundial. Nolan explicou que os eventos foram diferentes para os soldados presentes na praia, uma vez que tiveram de esperar uma semana antes de serem salvos; enquanto os que estavam presos nos navios conseguiram escapar em apenas um dia.

Dunkirk é um suspense de acção que decorre durante a Segunda Guerra Mundial. A longa-metragem é inspirada na Operação Dínamo de 1940, quando mais de 300 mil soldados aliados foram resgatados depois de serem cercados pelo exército alemão na cidade francesa de Dunquerque.

Consulta ainda: 10 filmes esquecidos pelos Óscares

Christopher Nolan também revelou que se inspirou em filmes mudos com cenas com multidões, a uma produção francesa e uma norte-americana para realizar este épico de guerra. Intolerance, Sunrise: A Song of Two HumansGreedPickpocket, A Man EscapeThe Wages of Fear e O Resgato do Soldado Ryan foram os filmes analisados.

Rodado em 70mm, 35mm e com algumas cenas capturadas com câmaras IMAX, Dunkirk terá Hoyte van Hoytema (InterstellarHer) como director de fotografia. Hans Zimmer (Interstellar, Inception) irá produzir e compor a banda-sonora.

Trailer | Dunkirk

Dunkirk tem estreia prevista para 19 de julho, em França. Ainda não tem data de exibição em Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *