As novidades mais incríveis do Mobile World Congress
Começou na segunda-feira e termina amanhã uma das maiores feiras internacionais de smartphones, o Mobile World Congress, cujo palco é a Fira Gran Via em Barcelona. Os smartphones, smartwatches, tablets e híbridos são as principais atrações deste evento.
O Mobile World Congress (MWC) , um dos eventos tecnológicos mais aguardados deste ano, que se realiza em Barcelona, conta com mais de 100 mil participantes. As novidades do MWC começaram a ser apresentadas no domingo, altura em que algumas marcas decidiram mostrar suas apresentações oficiais.
Para os amantes de tecnologia, o MWC é mais do que uma exposição gigante de telemóveis, mas não se pode ignorar que o principal chamariz deste evento são os smartphones topo de gama apresentados pelas principais marcas.
Seleccionamos algumas das novidades mais fantásticas apresentadas no Mobile World Congress
Nokia 3310 – Vejam quem voltou
Sim, a icónico telemóvel da marca finlandesa que marcou um geração, contudo não é um dispositivo “smart”. A marca finlandesa apresentou o novo 3310 no MWC, mostrando muitas reservar quanto ao anúncio da data de lançamento. O 3310 vai estar disponível em vermelho e amarelo. A Nokia lançou ainda mais três telemóveis: Nokia 6, Nokia 5 e Nokia 3.
Fairphone – o smartphone ético e sustentável
O conceito deste smartphone é diferente dos demais dispositivos deste género, uma vez que o Fairphone pretende mostrar que é possível criar um smartphone sustentável e ético. Assim, os seus smartphones usam materiais de diversas origens, mas a marca dá sempre garantia de que não são usados matérias primas de origem duvidosa, recolhidas em zonas de conflito ou sem respeito por valores críticos para a sustentabilidade planeta.
Este smartphone é constituído por módulos, o que representa uma vantagem em caso de avaria. A marca tem como objectivo mostrar que é possível prolongar a vida dos equipamentos.
A realidade aumentada chegou a qualquer objecto
A HTC quer levar a realidade aumentada a qualquer objecto e para isso desenvolveu o Vive Tracker, um dispositivo de detecção que transforma qualquer objecto num periférico de realidade virtual.Como já seria expectável este dispositivo necessita do Vive, também da HTC e da Steam, para funcionar.
Daniel O’Brien, executivo da HTC, explica que a empresa vê “um futuro incrivelmente forte para a realidade virtual e criámos um ecossistema inteiro à volta do Vive”.
Lê também: As séries que irão terminar em 2017
Pro x2, o novo concorrente do iPad e do Surface
O Pro x2 é o novo convertível apresentado pela HP no Mobile World Congress (MWC), O principal destaque do produto vai para a RAM de 8GB e para o armazenamento interno vai desde 128GB a 512GB. A bateria também é o outro ponto forte já que é possível em apenas meia hora chegar-se a 50%.
A HP quer colocar o Pro x2 em competição directa com o iPad e com o Surface, pelo menos no mercado empresarial, onde a Apple e a Microsoft já conseguiram conquistar uma presença mais forte.