E Agora? Lembra-me é a melhor estreia de agosto para o CCOP

 

Pela primeira vez em 2014, um filme português lidera o top mensal do Círculo de Críticos Online Portugueses: “E Agora? Lembra-me“. O filme de Joaquim Pinto, candidato português ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2015, conseguiu uma classificação média de 8,33, o que também lhe permite entrar diretamente no top anual (em 7º classificado). “E Agora? Lembra-me” é também o segundo filme português com a melhor classificação de sempre no CCOP (apenas atrás de “Tabu”, com 8,89).

No segundo lugar, surge “Ilo Ilo“. O filme de Anthony Chen conseguiu uma nota média de 7,38,  ficando à frente do blockbuster da Marvel, “Guardiões da Galáxia“, por apenas duas décimas (7,17).

Nota ainda para “A Desaparecida“, de John Ford, que foi lançado no Cinema Ideal em cópia restaurada, conquistando aqui uma classificação de 8,78 (por ser um relançamento, era inelegível).

Pode acompanhar todas as novidades do COOP, bem como ter acesso ao top mensal e anual, AQUI.

e agora

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *