E3 2017 | EA revela novidades incluindo novos títulos

[tps_header]

A E3 2017 começou finalmente! A primeira conferência foi da Electronic Arts (EA) e está na altura de relembrar as novidades! De Battlefront 2 a dois novos IPs, a EA Play surpreendeu pela positiva.

[/tps_header]

O #EAPlay começou com uma performance ao vivo para celebrar o novo Madden 18, o jogo da EA Sports que se junta a FIFA 18 e NBA 18. A conferência revelou ainda novidades fresquíssimas de Battlefield 1, Star Wars: Battlefront 2, Need for Speed: Payback, e dois novos projetos.

[tps_start_button label=”Estas foram as novidades da Electronic Arts! >” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 14pt;” class=””]

Após uma breve preview de Madden 18, Andrew Wilson (CEO da EA) subiu ao palco para cumprimentar as dezenas de fãs presentes na conferência. O primeiro tópico do seu discurso foi o quanto a EA tenta que os seus produtos cheguem aos fãs antes do lançamento, proporcionando um feedback valioso. Isto claro será essencialmente aproveitado pelas sortudos e sortudas que terão a oportunidade de experimentar os novos títulos durante o evento, contudo, foram sim anunciados alguns títulos com acesso antecipado!

Consulta: E3 2017 – Confere o calendário do evento

Antes de apresentar o primeiro título da noite, Battlefield 1, Wilson deixou aos presentes uma breve mensagem de como os jogos nos tocam de um modo muito único:

“Isto vai ser muito divertido, e deve-o ser, certo? Porque estamos aqui todos por uma razão muito simples, todos partilhamos um fundamento comum: de que os jogos são a melhor forma de entretenimento no planeta. Eles aproximam-nos de uma forma única. Eles juntam cidades e países. Eles inspiram-nos. Eles acendem as chamas da competição dentro de nós. Os jogos permitem-nos fazer coisas extraordinárias e tornarmos-nos extraordinários à nossa maneira. Os jogos deixam-nos ser o nosso “eu” mais criativo, sejam eles os produtores de jogos que procuram novas formas de jogar ou os jogadores que fazem de cada jogo uma expressão única da sua própria paixão pelo que nós fazemos. Os jogos colocam o poder do jogo nas nossas mãos para fazer com ele o que bem entendermos e para fazer dele algo nosso.”

A Andrew Wilson juntaram-se ao longo do evento, os Men in Blazers, Jesse Wellens, Patrick Söderland, Josef Fares, entre outros.

Confere ainda as outras conferências:

1. Microsoft

2. Bethesda Softworks

3. Devolver Digital

4. PC Gaming Show

5. Ubisoft

6. Sony Interactive Entertainment / PlayStation

7. Nintendo Treehouse




BATTLEFIELD 1

O produtor de Battlefield 1, Andrew Gulotta iniciou o segmento com um pequeno vídeo que mostra vários Youtubers a jogar o título enquanto partilham as suas experiências – os melhores momentos, a fantástica comunidade que lhes trouxe novos amigos, as armas favoritas, os veículos que mais gostam, e os mapas preferidos. Tudo isto, claro, para revelar grandes novidades!

A primeira delas são os mapas noturnos Nivelle Nights (junho) e Prise de Tahure (julho). Os dois concedem maior desafio ao jogador.

A segunda é nas palavras de Gulotta, uma “revolução épica” sob o nome In The Name of the Tsar. Ele leva o jogador até à frente Este da guerra durante o inverno, “a maior frente da Primeira Guerra Mundial”. In The Name of the Tsar será lançado em setembro e é composto por seis novos mapas (Lupkow Pass pode ser visto nos canais de vários Youtubers presentes na E3), o exército russo (incluindo a incrível cavalaria russa e o icónico batalhão da morte), novos veículos, novas armas, e um novo modo Operações.

TRAILER | ‘UMA REVOLUÇÃO ESTÁ A CHEGAR’

Finalmente, Patrick Söderland, vice-presidente executivo da EA Worldwise Studios, subiu ao palco para revelar que os fãs podem esperar novidades de Battlefield 1, com foco especial na sua componente competitiva, em agosto na Gamescom. Aliás é precisamente este lado mais competitvo que a EA parece querer desenvolver. Veremos o que espera o futuro.




A WAY OUT – NOVO TÍTULO

Entre jogos já esperados, aparece o primeiro novo título original da Electronic Arts. Filho da EA Originals, o programa cujo objetivo é o de incentivar pequenos criadores, A Way Out é o mais recente projeto de Josef Fares (Brothers – A Tale of Two Sons), o diretor da Hazelight Studios.

TRAILER | DESCOBRE O INOVADOR A WAY OUT

O título chega em 2018 e está preparado para ser jogado em co-op split-screen, sendo perfeito para amigos. Os dois jogadores terão uma visão completamente diferente um do outro, produzindo uma experiência de jogo inovadora e bem-vinda.

“A ideia para A Way Out chegou quando eu e um amigo estávamos à procura do jogo co-op que não era apenas uma experiência linear. Queria um jogo onde as personagens tivessem personalidades e objetivos distintos. Um jogo onde eu e um amigo poderíamos embarcar juntos numa jornada emocional. E isto é exatamente o que é A Way Out.”

Numa era em que cada vez mais as developers apostam em jogos multiplayer online, Fares tem o desejo de criar algo mais humano:

“[O jogo] foi desenhado para ser jogado somente slip-screen e quero dizer, somente em split-screen. Poderás jogá-lo online mas para teres acesso à experiência completa, queremos que tu e o teu amigo o joguem no vosso sofá.”

O gameplay será bastante variado, sendo composto por exploração, condução de veículos, e por tudo aquilo que os fãs podem esperar de um jogo de ação. Para demonstrar isso, Fares partilhou ainda um pequeno vídeo documentário com gameplay.

Lê Também:   LEGO revela 7 sets fantásticos para celebrar o Dia do Star Wars, "May The 4th Be With You"

TRAILER | ESTE É UM JOGO COMO NUNCA VISTE




FIFA 18

Um dos títulos mais aguardados pelos fãs do futebol é apresentado por Patrick Söderland que reforça o desejo dos jogadores por um jogo competitivo. Aliás, a EA está a preparar novos campeonatos como o FIFA Ultimate Team Champions e o Liga NOS PlayStation, onde poderás jogar FIFA pelos teus clubes preferidos.

TRAILER | NADA TE PREPARA PARA FIFA 18

O primeiro trailer de FIFA 18 é seguido do duo britânico Men in Blazers, Roger Bennett e Michael Davies. Entre piadas, os humoristas e comentadores exploram o título que conta com movimentos mais definidos e gráficos realistas.

O novo FIFA é ainda protagonizado em certa medida por Cristiano Ronaldo, o futebolista português cuja fama rapidamente se espalhou pelo mundo. O nosso CR7 serviu de inspiração e os seus movimentos foram capturados e transferidos para este novo jogo, elevando o seu patamar de perfeição.

TRAILER | O CAMPEÃO É UMA PEÇA FUNDAMENTAL

A Ronaldo junta-se outra figura icónica. Alex Hunter está de volta com The Journey: Hunter Returns. O nome do jovem andou pela boca do mundo e seria impossível a EA esquecê-lo.

TRAILER | HUNTER ESTÁ DE VOLTA

Curioso para esta nova aventura? Terás de esperar apenas até setembro!



NEED FOR SPEED: PAYBACK

O Youtuber Jesse Wellens foi o escolhido para apresentar a nova etapa de Need For Speed, Payback, ao lado de Marcus Nilsson, produtor executivo do jogo.

Payback possui gráficos hiper-realistas e leva o jogador até um cenário repleto de ação desde roubos de carros, a perseguições de alta-velocidade. Como explica Nilsson:

“Já não é só sobre ser o primeiro a atravessar a meta, iremos colocar-te por detrás de um volante de uma fantasia de ação. Estamos a introduzir uma nova narrativa no jogo, na qual conduzes três personagens diferentes: Tyler, Jess e Mac – todos com um gameplay e estilo diferente. Conduzes por cidades, montanhas, desertos e desfiladeiros no open world mais diversificado alguma vez já criado para um Need For Speed.”

Contudo, às novidades juntam-se elementos já habituais como a customização dos carros, também ela renovada e incluindo agora o modo Relíquias no qual poderás pegar em carros da sucata e transformá-los em máquinas completamente novas.

TRAILER | MERGULHA NESTA PERSEGUIÇÃO




ANTHEM – NOVO TÍTULO

“Maravilho e inesperado” é o modo como Patrick Söderland carateriza Anthem, o segundo novo título original apresentado na EA Play. Este é um pequeno cheirinho do que espera os fãs pois o resto será desvendado apenas na conferência da Microsoft – amanhã às 22h00 em Portugal Continental.

 




STAR WARS: BATTLEFRONT 2

Battlefront foi um dos títulos mencionados logo no início da conferência, sendo o protagonista de algumas das primeiras gargalhadas por parte do público. Durante a apresentação, Andrew Wilson confessou que nem todos os fãs ficaram felizes com o primeiro jogo mas que a experiência serviu para o puderem melhorar. Segundo o CEO da Electronic Arts:

“Há dois anos, lançámos o Star Wars: Battlefront e recebemos um grande feedback. Uma parte dele positiva, e outra mais construtiva – é um eufemismo para ‘não tão positivo’.”

Wilson promete assim que a equipa não só melhorou os pontos mais criticados de Battlefront como foram além, especialmente devido ao impacto positivo que têm os jogos no mundo. Prova disto foram os enormes donativos a associações como a HeForShe (das Nações Unidas), o PACER’s Center (National Bullying Prevention Center), e a Ditch The Label (Your World, Prejudice Free).

“Oferecemos donativos a estas três associações com o objetivo de apoiar a construção de um mundo mais inclusivo. E é aqui que a Play entra. Todos vocês, os milhões de jogadores por esse mundo fora, juntaram-se a nós nesta luta pela inclusividade. E ao juntar-mo-nos, estamos a mostrar ao mundo a força positiva que podem ser os jogos.”

Num pequeno aparte, antes da grande revelação, Wilson revela então a semana de acesso livre que estará presente nos produtos EA. Os fãs poderão jogar FIFAMaddenUFCStar Wars: Battlefront, e muito mais.

Lê Também:   LEGO revela 7 sets fantásticos para celebrar o Dia do Star Wars, "May The 4th Be With You"

TRAILER | BATTLEFRONT 2 CHEGOU FINALMENTE

A EA Play guardou o maior tempo de antena precisamente a Star Wars: Battlefront 2, explorado num segmento de meia hora que contou com a presença de iJustine e John Boyega. Para apresentar tudo isto esteve Janina Gavankar, a atriz que fez parte do jogo e que chegou escoltada por um plutão de Stormtroppers.

Battlefront 2 conta, à semelhança de Rogue One, uma história entre os filmes, nomeadamente entre O Regresso de Jedi e O Despertar da Força. No total possuirá três vezes mais conteúdo que o seu predecessor, ou seja, mais veículos, mais personagens icónicas (incluindo o Finn e a Captain Phasma), mais armas, mais planetas, mais batalhas, e maior nível de customização.

TRAILER | A AVENTURA VIAJA PELAS TRÊS ERAS DA SAGA

A EA trabalhou de perto com vários jogadores, escolhidos para os ajudar na criação de um multiplayer que cativasse os fãs, será que finalmente acertou? Ah! E as DLCs serão completamente gratuitas! Para além disso, os jogadores que adquirirem o jogo em pré-venda terão acesso antecipado do beta do multiplayer. O jogo completo será lançado em novembro.




NBA 18

Tal como FIFA 18Madden 18, o novo título da NBA está repleto de melhorias gráficas e de gameplay. Após Connor Dougan (diretor de gameplay) mostrar um pouco do jogo num pequeno tutorial visto de vários ângulos, Sean O’Brien (produtor executivo) e Stephen Gibbons (manager de comunidade) mostram o que os fãs podem esperar de NBA 18.

TRAILER | BEM-VINDO AO ‘THE ONE’

Para além da liga, o jogador terá de vencer nas ruas onde as regras são diferentes. Estes dois mundos, igualmente importantes para a carreira dos basquetebolistas, são transportados para o mundo virtual assim como vários campos inspirados em locais reais.

TRAILER | PREPARADO PARA NBA 18?

Uma coisa é certa, os fãs do basquetebol não vão querer perder este novo título. Se fazes parte deste grupo podes começar a celebrar pois em agosto acontece a primeira demo! Terás todo o tempo para experimentar os modos e descobrir as novidades. E claro, o teu progresso será depois transferido para o jogo completo.




MADDEN 18

Segundo Andrew Wilson este é “o Madden mais inovador da última década”. O projeto promete uma história envolvente e um gameplay que agradará a todos os fãs:

Segundo o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson:

“Este é o Madden como nunca o viram. Posso ser suspeito, mas tenho a certeza que este é provavelmente o Madden mais inovador que fizemos nesta última década.”

TRAILER | ESTE É O NOVO MADDEN 18




SEED

As novas tecnologias estão a mudar o mundo e a forma como encaramos os jogos. A Frostbite e a EA Digital Platform têm-nos trazidos grandes exemplos desta mudança. Porém, o caminho está aberto para uma nova equipa. Patrick Söderland teve ainda tempo de apresentar a Seed durante a conferência.

“O que me motiva todos os dias é a responsabilidade que temos em empurrar a nossa indústria para a frente. Essa é uma das razões que nos levaram a criar esta nova divisão. A SEED é uma pequena equipa com a qual trabalho diariamente. Explorando alguns dos nossos conceitos mais visionários como redes neurológicas, criamos um mundo com o qual possas interagir. (…) Em vez de uma personagem principal partilhada por milhões de pessoas, podemos ter milhões de personagens principais moldadas por ti. Este é apenas o início do modo como podemos misturar a realidade e o mundo digital: ir a todo o lado, partilhar as tuas descobertas, ser qualquer pessoa – os jogos tornam-se teus. O que sabemos hoje em dia, é que o entretenimento interativo irá mudar mais nos próximos cinco anos do que mudou nos último 45. Juntos estamos a construir esse futuro.”

ea electronic arts e3 seed

Söderland apresenta assim um novo projeto com a Microsoft, sua parceira habitual, a Scorpio. Uma plataforma de alta-qualidade que promete mudar o mundo dos jogos.

A EA Play esteve repleta de novidades. Agora queremos saber a tua opinião! Qual o projeto que mais aguardas? E, por outro lado, qual aquele que menos gostaste? A próxima conferência será a da Microsoft, amanhã às 22h00 (Portugal Continental). Este foi o primeiro de seis dias de sonho para os fãs dos videojogos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *