© Visceral Games

EA quer ressuscitar um IP já “estabelecido”

Apesar de não passar de um rumor, parece que a EA quer trazer à vida um IP que já todos conhecemos. 

Anda a rondar um rumor de que a famosa editora Electronic Arts está-se a preparar para trazer de volta à vida um IP estagnado e “estabelecido”, no próximo evento EA Play Live. Pelo menos é esta a informação que anda a rondar, divulgada por Jeff Grubb, conhecido leaker, durante uma livestream.

O novo título está, supostamente, a ser desenvolvido pela EA Motive, com Grubb a afirmar que os fãs vão ficar contentes com a revelação da “grande novidade”, chegando mesmo a dar a dica de que “Vamos vê-lo… se não morrermos primeiro”. Uma afirmação tão estranha e desajeitada como esta, só pode ter sido propositada, sendo agora a primeira pista de que este pode ser o retorno do conhecido IP da série de terror e ficção científica “Dead Space”.

Lê Também:
Os Jogos Mais Aguardados de 2021

Há que ter em conta que a criadora de “Dead Space”, a Visceral Games, é um dos muitos estúdios postos de lado nesta que parece ser uma marcha da EA até ao domínio dos videojogos, sendo que o último título da série “Dead Space” foi lançado em 2013. Já a EA Motive é conhecida pela sua ligação mais recente à franquia “Star Wars”, tendo desenvolvido “Star Wars: Squadrons”. A declaração de Grubb continua a não passar de apenas um rumor obscuro, e embora tenha sido provado que é uma fonte bastante fiável em muitas ocasiões, talvez ainda não seja a altura ideal para que os aficionados de “Dead Space” comecem já a celebrar, sendo que, tendo em conta a falta de oficialidade da informação, o melhor é que mantenham as suas expectativas sob controlo, pelo menos até que esta revelação seja confirmada.

Battlefield 2042
© EA Digital Illusions CE

A EA Play também vai ser o palco para a revelação do terceiro “pilar” de “Battlefield 2042”. O jogo não terá uma campanha tradicional, mas contará com partidas All-Out Warfare de 128 jogadores , um novo modo Hazard, e um modo ainda por anunciar. Este último modo, que será anunciado durante o evento, será “uma carta de amor aos fãs de «Battlefield», e uma carta com a qual os jogadores de longa data se sentirão em casa”. O evento EA Play Live será transmitido a 22 de julho.

Que jogo achas que é? Tens algum que gostavas de ver renascer?

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e videojogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

André Silva has 161 posts and counting. See all posts by André Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *