NCAA Footbal 14 | © EA Sports

EA Sports vai lançar jogo de Futebol Americano Universitário

A EA Sports anunciou que vai lançar um novo jogo de futebol americano universitário e já tem data prevista.

O vice presidente da EA Sports, Daryl Holt, explicou que a espera por College Football – título não oficial – está perto de chegar ao fim. A demora, justificou o executivo, deve-se ao facto de o jogo estar a ser construído de raiz. Anunciado há um ano, o jogo tem agora data prevista de lançamento para o verão de 2024.

“Essa é a melhor data para lançarmos o jogo porque achamos que vai corresponder ou superar as expectativas dos jogadores e cobrir a amplitude e a escala do que queremos no jogo. Estamos a tentar construir uma experiência de futebol universitário muito imersiva”, explicou em declarações à ESPN.

Lê Também:
Inúmeros erros do eFootball aproximam clubes brasileiros da EA

Holt acrescentou que o jogo terá pelo menos 120 universidades, todas as dez conferências da FBS (campeonato nacional de futebol universitário) e o College Football Playoff. A EA está a trabalhar para incluir alunos-atletas reais no jogo. “A nossa intenção é encontrar forma de incluí-los”, disse. Além disso, o jogo contará ainda com os modos Dynasty e Road to Glory. O último permitirá criar o seu próprio jogador e (tentar) levá-lo aos grandes palcos do futebol americano universitário.

Este jogo marca assim o regresso do futebol americano universitário ao mundo virtual. De recordar que a franquia NCAA Football, muito popular entre os amantes deste desporto, chegou ao fim em 2013, por culpa de um desacordo entre partes relativamente aos direitos de imagem dos atletas.

TRAILER | RECORDA O ÚLTIMO JOGO DE FUTEBOL AMERICANO UNIVERSITÁRIO

És fã de futebol americano? Chegaste a jogar algum dos NCAA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.