© EA Sports

EA Sports remove seleção e clubes russos do FIFA 22

Semelhante ao que aconteceu na área do cinema, agora no mundo do gaming, a EA Sports remove a seleção e clubes russos do FIFA 22.

Desde do início da invasão russa à Ucrânia, surgem várias sanções e bloqueios, quer na área da política e finanças, como também no entretenimento. No início da semana, a Disney, Sony e Warner Bros decidiram cancelar algumas estreias em solo russo. Ou seja, por exemplo, o novo filme da DC, “The Batman“, com data de estreia agendada para dia 4 de Março, foi interrompida pela Warner Bros.

Contudo, surge agora as primeiras saídas na área do gaming, através da EA Sports. No videojogo, “FIFA 22”, a empresa retira a seleção e equipas russas. A decisão chega após a notícia da FIFA e UEFA, que irão banir as seleções e clubes russos das competições até novo aviso. Através dum comunicado, a empresa afirma que, “EA Sports está solidaria com o povo ucraniano, e como várias vozes do mundo do futebol, apela pela paz e pelo fim da invasão na Ucrânia”.

Além disso, surgem também alterações no “NHL 22“, a empresa retira as seleções e equipas russas e bielorussas. Nesse sentido, segue a decisão da IIHF (Federação Internacional de Hóquei no Gelo), que bane as seleções e equipas de ambos os países.

Por fim, o vice Primeiro Ministro ucraniano, Mykhailo Fedorov, através do seu twitter oficial, apela às produtoras de videojogos e plataformas de esports, para bloquear jogadores dos dois países.

COMUNICADO | VEJA AS RAZÕES DA EA SPORTS

Achas justa a decisão? Quais serão as empresas a seguir o exemplo? Diz-nos o que achas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *