Michelle Yeoh © Summit Entertainment

Disney+ anuncia elenco de American Born Chinese

Depois de Shang-Chi, Destin Daniel Cretton vira-se para uma nova série Disney+ onde a inspiração é asiática e Michelle Yeoh já está no elenco.

Uma novela gráfica de 2006, de Gene Luen Yang, “American Born Chinese” é a inspiração para a nova série original Disney+. Com Destin Daniel Cretton confirmado desde cedo como o realizador do projecto, a série é descrita como um misto de acção e comédia e já tem o seu elenco orientado.

Uma produção da 20th Televison para a Disney Branded Television, “American Born Chinese” começa produção ainda este mês em Los Angeles e tem Kelvin Yu (“Bob’s Burgers”) como produtor executivo e showrunner. Ainda sem data de estreia prevista na plataforma de streaming da Disney+, já se sabe no entanto quais os papéis principais e respectivos actores.

Lê Também:
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, em análise

“American Born Chinese” foca-se em Jin Wang, um adolescente comum que procura equilibrar a sua vida social no secundário com a sua vida em casa. Quando conhece um aluno estrangeiro no primeiro dia do ano escolar, os seus mundos vão colidir e Jin irá envolver-se numa batalha de deuses chineses mitológicos. A história irá explorar temas como identidade, cultura e família.

Michelle Yeoh, que já trabalhou com Cretton em “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis“, será Guanyin, uma tia que vai ajudar o seu sobrinho Wei-Chen a atravessar os desafios da secundária americana enquanto mantém uma identidade secreta como uma budista toda poderosa de Compassion. A acompanhá-la no projecto Disney+, Yeoh irá contar com Ben Wang (“MacGyver”), Yeo Yann Yann (“Wet Season”), Chin Han (“Mortal Kombat”), Daniel Wu (“Reminiscence”), Ke Huy Quan (“Everything Everywhere All At Once”), Jim Liu e Sydney Taylor (“Just Add Magic”).

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

Ben Wang é o jovem protagonista da história, Jin Wang, com Yann Yann como a sua mãe, Christine Wang, e Chin Han como o seu pai, Simon. Quanto ao restante elenco, sabe-se que Daniel Wu será Sun Wukong ‘The Monkey King’, um legendário deus Chinese; Ke Huy Qyan será Freddy Wong, uma personagem fictícia de uma sitcom dos anos 90; Jim Liu será Wei-Chen, o sobrinho da personagem de Yeoh e o novo amigo de Jin; e Sydney Taylor é Amelia, a típica rapariga americana que é colega de turma e a paixoneta de Jin.

Ainda não há data prevista para estreia da série.

VÍDEO | MICHELLE YEOH TAMBÉM ESTEVE EM SHANG-CHI

O que pensas do tipo de séries que a Disney+ anda a lançar?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2584 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.