Easter Eggs de A Bela e o Monstro

Os Easter Eggs da Disney são os bastante conhecidos e no live-action de A Bela e o Monstro podemos encontrar alguns muito curiosos.

SPOILER ALERT!

Se ainda não tiveram a oportunidade de ver o filme da Disney, A Bela e o Monstro, informamos que este artigo pode contar informações sobre a história e algumas personagens.

Lê aqui:54 factos sobre a Disney que talvez desconheças! (Parte 1)

A Magazine.HD sabe que vocês já ouviram falar dos easter eggs. E estamos a chegar à Páscoa mas não são desses ovos de chocolate que falamos. Estes easter eggs é o nome que damos às referências escondidas nos vários filmes. E acreditem que a Disney é perita em inserir diferentes referências nos seus filmes.

Não há filme que escape e este por ser um live-action não é exepção.

Consulta: Netflix em março | Os filmes que recomendamos

A vossa Magazine.HD tem para vos mostrar alguns dos mais easter eggs mais incriveis que encontrámos ao ver este filme. Curiosos?

 

HARRY POTTER E O REMEMBRALL

Bela e o Monstro

Nada melhor que um easter egg do filme em que Emma Watson começou. Logo no início do filme a nossa Bela encontra Jean e admite que se esqueceu de algo mas que simplesmente não se consegue lembrar do quê.

Muito bem, se bem se lembram em Harry Potter e a Pedra Filosofal Neville tem o mesmo problema. Quando? Quando Hermione lhe explica o conceito do Remembrall. Apesar do realizador dizer que esta não é uma referência ao filme de Harry Potter temos as nossas dúvidas. Sabemos que ter Emma Watson a protagonizar estes dois momentos não pode ser coincidência. Muitos acreditam que este easter egg foi uma estratégia de marketing. Assim os fãs da saga Harry Potter podiam ficar ainda mais curiosos com este filme.

Lê Também:
TOP MHD | As 25 melhores canções da Disney

 

LES POISSONS

Bela e o Monstro

Quem é que não viu a Pequena Sereia? Exato, então devem lembrar-se do momento em que Maurice o chef prepara peixe para o almoço. Bem, em francês peixe diz-se Les Poisson! E quando Lumiére canta para Bela ele diz:

Go on, unfold your menu.

Neste menu podemos encontrar escrito “Les Poissons” a refeição preferida do chef Maurice. Esta é uma das referências mais dificeis de encontrar no filme, mas que não passou ao lado! Afinal a Pequena Sereia é uma das animações mais queridas do público.

 

ELEFANTE DE ALADDIN

Aladdin é um dos próximos live-action da Disney e parece que esta referência calhou mesmo bem! Pedimos que voltem aos vossos momentos de infância e se lembrem deste momento. Quando Aladdin pediu ao Génio para o transformar num príncipe este toma a liberdade de transformar também Abu.

Em quê? Pois ele transforma Abu num elefante.

Bela e o Monstro

Bem, se olharmos com atenção podemos ver que o pai de Bela tem uma versão do elefante na mesa. Este elefante é uma versão da transformação de Abu e está bem vísivel no filme. Foi esta uma tentativa da Disney de anunciar um dos próximos filmes?

Lê Também:
Netflix em Julho | Os filmes que recomendamos

Aqui entre nós, sim, porque na animação esta cena não existe. Afinal, até a profissão de Maurice é diferente e esta pode ser a razão porquê.

 

PEQUENA SEREIA Bela e o Monstro

Um dos momentos mais icónicos de A Pequena Sereia é quando Ariel e Eric estão prestes a dar o seu primeiro beijo. Na canoa, rodeada de peixes e ao som de “Kiss The Girl” Ariel está prestes a beijar Eric. E esta cena não passou despercebida a ninguém.

Lê também:  A Bela e o Monstro | O pomposo estilo de Gaston

Nem o realizador de A Bela e o Monstro esqueceu esta cena. Pelo contrário, até a incluiu no live-action. Se já viram o filme devem saber que nesta versão Maurice não é um inventor mas sim um artista. E numa das imagens em que podemos ver a mesa de trabalho de Maurice, encontramos algo mais. Podemos ver uma imagem de um homem e uma mulher a dar as mãos numa canoa. Essa imagem é muito semelhante a este momento de Ariel e Eric.

 

O CASTELO

Bela e o Monstro

Logo depois da música “Be our Guest” temos outra referência. Quando Gosworth entra no ritmo ele sai de um palácio com um turbante muito  ao estilo de Bollywood. Mas o que é realmente importante é o palácio! Este parece-se muito com o Agrabah de Aladdin!

Convidamos todos a ver ou rever o filme e a dizerem-nos que outras referências encontraram!

 

Beatriz Monteiro

23 @ Social Media Manager @ Magazine Editor. Viciada em banda desenhada, cinema, música e confesso jelly beans. A minha bucket list inclui receber uma carta para Hogwarts. Não aconteceu, ainda! Fã incondicional da Marvel e da DC. Não escolho lados. Escrevo todos os artigos a ouvir o albúm Leftoverture dos Kansas. Mais sobre mim no meu instagram! :)

5 thoughts on “Easter Eggs de A Bela e o Monstro

  • Não encontrei nenhuns destes easter eggs, apenas reparei na coruja presente acho que na cena me Paris.
    Reparei ainda que os lobos eram bastante parecidos com os de Twilight do mesmo realizador, devem ter usado os mesmos efeitos.

  • Olá Frederico, provavelmente os efeitos utilizados devem ser os mesmos. Mas obrigado por nos indicares mais Easter Eggs, esses não apanhámos. As referências da Disney nos filmes estão a ficar cada vez mais sofisticadas!

  • A coruja saltou-me logo à vista xD Os lobos só depois de me lembrar que o realizador também realizou os dois últimos da saga Twilight fez-se luz xP

  • Reparei que nessa cena com o Monsieur Jean estavam atrás dele pratos de porcelana. Pode ser uma ligação à Mrs. Potts (SPOILER: visto ele ser o seu marido) e achei engraçado. Não sei se poderá ser considerado um Easter Egg mas decide partilhar 🙂

  • Olá Sofia, fizeste muito bem em partilhar é sem dúvida uma curiosidade muito interesante! E este filme está cheio delas 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *