Black Panther

Easter Eggs de Black Panther

[tps_header] “Black Panther” é mais um filme da Marvel Studios e como tal não é de surpreender estar cheio de referências e Easter Eggs! Agora que já viste o filme vem descobrir que segredos ele esconde. “[/tps_header]

OS REIS T’CHAKA

Black Panther

Ao contrario do que a Marvel Studios nos habituou, a versão jovem do Rei T’Chaka não foi realizada através de efeitos de CGI de ponta. O estúdio optou por utilizando pai e filho para dar vida ao grande Rei T’Chaka. John Kani representou a versão mais velha, regressando ao personagem que já tinha interpretado em “Capitão América: Guerra Civil” e Atandwa Kani interpreta agora o jovem rei nas cenas da década de 90.




O FEITICEIRO DE OZ

Black Panther

Quando Everett Ross é ferido o Rei T’Challa opta por o levar para Wakanda de forma a ser tratado, ao acordar Ross questiona se encontra, Shuri não perde a oportunidade de responder sarcasticamente de que está claramente no Kansas, fazendo uma referência ao clássico “O Feiticeiro de Oz”.

Toto, tenho a sensação de que já não estamos no Kansas! – Dorothy




STAN LEE

Black Panther

Stan Lee volta a demonstra a sua faceta de actor no casino sul coreano quando o monarca africano abandona a sua aposta vencedora na roleta, o criador das banda-desenhadas do Universo Marvel não deixa o dinheiro ao abandono e reclama o prémio como seu.




A CIDADE DE OAKLAND

Black Panther

No filme, Oakland é a localização onde N’Jobu (o tio de T’Challa) vive e de onde é originário o vilão, Erik Killmonger. Esta cidade é de grande importância para o realizador Ryan Coogler, pois foi aqui que cresceu e teve a primeira interacção com a banda-desenhada.




EU SOU O BLACK PANTHER

Black Panther

Na primeira cena pós-créditos T’Challa chega à ONU para revelar a verdade sobre Wakanda, num momento que promete revolucionar o Universo Cinematográfico da Marvel para sempre. No entanto, qualquer um poderia ter um instante de déjà vu com uma cena que espelha o momento em que Tony Stark revelou ao mundo que era Iron Man numa conferência de imprensa no primeiro filme do “MCU”.




AS MEMÓRIAS DE DJALIA

Black Panther

Djalia é um plano espiritual onde são guardadas as memórias dos habitantes de Wakanda, incluindo os antigos Reis e Black Panthers. O estilo visual desta cena poderá ser familiar aos fãs de “O Rei Leão”, nomeadamente no momento em que Simba comunica com a imagem de Mufasa que ilumina os céus de África.




PUBLIC ENEMY

Black Panther

No apartamento de N’Jobu podemos observar um poster de Public Enemy. O grupo contém diversas ligações com a personagem de Black Panther e muitas das suas letras espelham os ideais do irmão do Rei T’Chaka.




MONTE BASHENGA

Black Panther

No filme, a mina de Vibranium está localizada no Monte Bashenga, Bashenga é também o nome do primeiro Black Panther.




BAST

Black Panther

Bast é o Deus pantera venerado pela cultura de Wakanda (exceptuando a tribo Jabari que venera o Gorila Branco), o Deus Pantera é uma reencarnação da Deusa egípcia do mesmo nome, muitas vezes representada como um gato preto.




CONFRONTO NA WARRIOR FALLS

Black Panther

O primeiro confronto entra T’Challa e Killmonger decorre nas cascatas cerimoniais de Warrior Falls, tal como na banda desenhada. A primeira grande batalha deste duo (que termina de forma semelhante) aconteceu no enredo “Panther’s Rage” dos anos 70.




A MÁSCARA DE KILLMONGER

Black Panther

Apesar de o filme terminar com Killmonger a vestir um fato de Back Panther, na banda desenhada o vilão opta por usar uma máscara semelhante à que usou no resgate de Ulysses Klaue da CIA.




MOONLIGHT

Black Panther

O realizador optou por terminar o filme na mesma localização onde começou, no entanto as cenas não poderia ter temáticas mais diferentes. O início explora a traição e o abandono, enquanto que o final traz esperança. T’Challa usa essa localização para revelar a Shuri que Wakanda vai deixar o isolamento para ajudar os males do mundo, é neste lugar que encontramos um cameo de Alex Hibbert, o jovem protagonista de “Moonlight” que confronta o Rei de Wakanda.




BUCKY E O LOBO BRANCO

Black Panther

Na segunda cena pós-créditos podemos observar o resultado da miraculosa recuperação de Bucky Barnes, o irmão de armas de Capitão América, numa cena que faz avançar o enredo do personagem agora que tem de se preparar para confrontar o poderoso Thanos. Num momento sem grande importância, os jovens que acordam o Winter Soldier chamam-lhe “Lobo Branco”, este foi o título dado a Hatut Hunter, irmão adoptivo e vilão de T’Challa: andará ele escondido nas florestas de Wakanda?

[tps_footer] 

[/tps_footer]

 


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *