Foto de Jéssica Rodrigues | © MHD

EDP COOL JAZZ 2022 | A lufada de ar fresco de Mimi Froes

Coube a Mimi Froes fazer a abertura do palco principal do EDP Cool Jazz no segundo dia de festival, momentos antes do concerto de Paul Anka.

O segundo dia do EDP Cool Jazz apresentou-se com uma tarde bem quente, originando um ambiente propício ao convívio no relvado do Parque Marechal Carmona, enquanto a Jazz Session de Aníbal Zola fazia as honras da casa. Após o concerto do cantor portuense, as pessoas começaram a encaminhar-se a conta-gotas para o recinto do Hipódromo Manuel Possolo, o epicentro do festival, onde se encontra o palco principal. Apesar de a principal atração que moveu centenas de pessoas ter sido Paul Anka, a plateia já se apresentava composta para o concerto de Mimi Froes.

Mimi Froes, nome artístico de Mariana Froes, ganhou reconhecimento ao participar na segunda edição do programa de talentos “Factor X”. Oriunda da capital, Mimi assume a 100% as canções que canta, sendo ela quem as escreve e quem faz o arranjo musical. Não é a primeira vez que Cascais se assume como palco onde a cantora expõe as suas habilidades artísticas, uma vez que já aqui havia cantado no Festival Música no Parque, em 2021.

Lê Também:   EDP Cool Jazz | Paul Anka, o regresso memorável ao passado

Fazendo-se acompanhar por Hugo Lobo no piano, Alexandre Frazão na bateria e Rodrigo Correia nas cordas, Mimi Froes encheu o palco com as suas músicas intimistas que aos poucos foi convidando mais gente a juntar-se ao epicentro do acontecimento. À medida que o sol se punha, a voz doce de Mimi continuou a aquecer a plateia que efusivamente aplaudia o sucesso da jovem cantora. E mesmo quem não estava familiarizado com as canções de Froes, rapidamente se apaixonou pelo seu à-vontade à medida que a novata se ia libertando em palco.

Durante o espetáculo, Mimi Froes presenteou-nos com temas que fazem parte do seu mais recente EP, “E a Cantar”, ao qual pertencem canções como “Outono” e “Declarações de Meia-Noite”. Também o EP “Vamos Conversar”, que inclui as músicas “Não Faz Mal Não Estar Bem” e “Vou”, foi apresentado durante o concerto de Mimi. A timidez da cantora rapidamente deu lugar ao conforto, encorajado pelo público que se fazia ouvir no fim de cada interpretação. Destaque para o talento incrível de Mimi que possui uma voz melancólica mas, sem dúvida, melódica. Certamente ainda ouviremos falar muito desta jovem artista.

VIDEOCLIPE | OUTONO FAZ PARTE DO MAIS RECENTE EP DE MIMI FROES

Tiveste a oportunidade de assistir ao concerto de Mimi Froes? És fã da cantora portuguesa? Qual a tua música preferida?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *