Embaixada russa usa imagem de Command & Conquer para ilustrar ameaça terrorista na Síria

Aparentemente os terroristas sírios tem camiões explosivos que levam apenas 15 segundos a construir e tem 220 hit points.

A conta do Twitter da embaixada russa no Reino Unido publicou um anúncio de que forças terroristas perto da cidade da cidade Síria de Alepo terão recebido vários camiões repletos de armas químicas. No entanto, para ilustrar esta notícia, não usaram uma imagem real dos alegados camiões ou armas químicas optando antes por utilizar… uma imagem de um Bomb Truck, um veículo explosivo usado pela facção GLA no jogo Command & Conquer: Generals.Command & Conquer

E o facto de que a imagem tem uma minúscula indicação inscrita que esta se destina apenas para fins ilustrativos não impediu que a Internet tenha reagido da forma que se esperava: com escárnio e paródias, apresentando imagens de outros videojogos como “prova” de outras atividades terroristas.

Command & Conquer

Lê também: Sid Meier’s Civilization VI anunciado de surpresa

De notar igualmente que esta não é de forma alguma a primeira vez que esta embaixada usa imagens que seriam geralmente associadas a outros produtos de entretenimento como, por exemplo, este tweet publicado meras horas antes com uma imagem do filme norueguês Dead Snow.

Command & Conquer

E de facto é de louvar a determinação da Rússia em combater a temível ameaça dos zombies nazis, um problema à escala mundial que poucos parecem ter a coragem de enfrentar, e esperemos que consigam igualmente combater a ameaça representada pela GLA. E se nos permitirem a liberdade de fazer uma sugestão para ambos estes conflitos, recomendamos o envio imediato dos batalhões de ursos pára-quedistas que vimos em Command & Conquer: Red Alert 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *