Esta surpreendente comédia com Emma Stone baseada em factos reais estreia na TV esta semana
Depois de uma forte presença nos Óscares nos últimos anos, Emma Stone está de regresso à televisão nacional com “Guerra dos Sexos”, uma biografia inspirada em acontecimentos reais.
Sumário:
- A carreia de Emma Stone tem vindo a evoluir nos últimos anos, levando-a a angariar 5 nomeações aos Óscares, das quais duas se tornaram vitórias;
- Depois de colaborar com Damien Chazelle e Yorgos Lanthimos, a atriz tem apostado em focar a sua carreira em papeis mais prestigiados;
- Um dos filmes da atriz mais bem recebidos nos últimos anos é “Guerra dos Sexos” que, depois de não estrear nos cinemas nacionais, chega finalmente à TV portuguesa.
Emma Stone tem construído uma carreira de sucesso nos últimos anos, deixando para traz o mundo dos blockbusters como “O Fantástico Homem-Aranha” e “Zombieland”, em favor de projetos mais prestigiosos e acarinhados pela crítica, como “A Favorita“, “Pobres Criaturas” e “Histórias de Bondade”. Esta reavaliação de uma carreia com apenas 20 anos, levou-a a tornar-se uma das favoritas aos mais celebras prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, os Óscares.
Na passada década, Stone já se viu nomeada aos Óscares 5 vezes, pela sua colaboração em projetos como “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)” e “La La Land: Melodia de Amor“, tendo mesmo vencido a tão cobiçada estatueta dourada pela sua performance no musical de Damien Chazelle e no mais recente “Pobres Criaturas” de Yorgos Lanthimos.
Agora, Stone junta-se a Steve Carell para nos trazer “Guerra dos Sexos”, uma divertida comédia biográfica que relata a história verídica do jogo de ténis de 1973 entre Billie Jean King, número um do mundo, e Bobby Riggs, ex-campeão e vigarista em série.
“Guerra dos Sexos”, ou “Battle of the Sexes”, como é conhecido internacionalmente, estreia na televisão portuguesa através do Canal Hollywood já no próximo dia 16 de janeiro, pelas 9h35.
Emma Stone numa batalha sem fim
Para além de Carell e Stone, a longa-metragem realizada por Jonathan Dayton e Valerie Faris junta ainda no seu elenco nomes como Sarah Silverman, Andrea Riseborough, Bill Pullman, Natalie Morales, Alan Cumming, Elisabeth Shue, Eric Christian Olsen e Fred Armisen. O argumento de “Guerra dos Sexos” ficou a cargo do talento de Simon Beaufoy, responsável por obras como “Quem Quer Ser Bilionário?”, “The Hunger Games: Em Chamas” e “127 Horas”.
“Battle of the Sexes” possui uns impressionantes 84% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes, sendo um dos filmes mais populares da atriz entre os críticos. Mark Kermode, do Observer, refere que “Esta dramatização revisita estes acontecimentos carnavalescos de forma esplêndida, conseguindo o feito quádruplo de ser emocionalmente envolvente, politicamente intrigante, dramaticamente arrebatador e frequentemente muito engraçado”.
Por sua vez, Kevin Maher, da revista Times, expressa o seu entusiasmo dizendo: “Finalmente, um filme de ténis que funciona. Depois do dececionante ‘Borg vs McEnroe’, temos outro filme de ténis de alto nível sobre um choque de personalidades, só que este é definido por emoções, mágoas, política e paixão”.
O que pensas desta divertidíssima comédia de Emma Stone?