Emmys 2015 | Game of Thrones, Veep, Olive Kitteridge e muitas surpresas

 

 

A entrega dos Emmys 2015 foi uma noite cheia de surpresas, como há muito não víamos, com um canal, HBO, a ganhar nas categorias de Drama, Comédia, Minissérie e Telefilme.

O ano de 2015 foi, sem dúvida, um ano de surpresas para os Emmys. O canal americano HBO, que já liderava no número de nomeações, e por pouco não quebrou um record que continua nas mãos da CBS desde 1974 (44 vitórias). No total, a HBO conseguiu 43 Emmys, quase quatro vezes mais que o canal que ficou em segundo lugar na 67ª edição dos Emmys Awards, a NBC, que conseguiu 12 estatuetas.

 

Uma noite histórica

Emmys 2015

 

A noite de ontem também foi uma noite onde se fez história com Viola Davis de How To Get Away With Murder a tornar-se na primeira mulher negra a ganhar o Emmy de Melhor Atriz numa Série Dramática e onde vimos três atrizes negras triunfar: Viola Davis, Uzo Aduba (Melhor Atriz Secundária numa Série Dramática, com Orange Is the New Black) e Regina King (Melhor Atriz Secundária num Telefilme ou Minissérie, com American Crime). Jeffrey Tambor, com Transparent, venceu o prémio de Melhor Ator numa Série de Comédia tornando-se no primeiro ator a vencer um Emmy por interpretar um personagem transsexual. Por último, Game of Thrones tornou-se na primeira série de fantasia a ganhar o Emmy de Melhor Série Dramática.

Lê Também:
TV quarentena | As nossas sugestões

Lê mais: Emmys 2015 | HBO foi a grande vencedora da noite

 

emmys 2015

 

Este ano foi a primeira vez que a HBO ganhou tanto a categoria de Melhor Série Dramática como Melhor Série de Comédia no mesmo ano e o primeiro canal a conseguir isso foi a NBC em 2002 com The West Wing e Friends. Com estas vitórias, Game of Thrones e Veep juntam-se a outras duas séries da HBO, The Sopranos e Sex and the City, que até hoje tinham sido as únicas séries do canal a ganhar as categorias principais dos Emmys.

Game of Thrones foi uma das grandes vencedoras da noite, ganhando os Emmys de Melhor Série Dramática, Melhor Argumento em Série Dramática, Melhor Realização em Série Dramática e Melhor Ator Secundário numa Série Dramática. A série da HBO quebrou o record que estava nas mãos de The West Wing, 9 Emmys num só ano, vencendo 12 Emmys no mesmo ano.

Lê também: Creative Arts Emmys Awards 2015 | HBO é a grande vencedora

 

À oitava é de vez

emmys 2015

 

A vitória de Game of Thrones negou a Mad Men um último Emmy de Melhor Série Dramática, mas a série da AMC ainda conseguiu ter um fim agradável, com Jon Hamm a vencer pela primeira vez em oito nomeações consecutivas o Emmy de Melhor Ator numa Série Dramática. Este foi o primeiro e último Emmy de Mad Men desde 2011.

Lê Também:
TV quarentena | As nossas sugestões

 

HBO no trono da comédia e minisséries

Emmys 2015

 

A série de comédia da HBO, Veep, foi a terceira grande vencedora da noite, conseguindo pela primeira vez o Emmy de Melhor Série de Comédia, e terminando com o reinado de cinco vitórias consecutivas de Modern Family. Venceu também na categoria de Melhor Argumento em Série de Comédia, Melhor Atriz numa Série de Comédia (Julia Louis-Dreyfus) e Melhor Ator Secundário numa Série de Comédia (Tony Hale).

Lê ainda: Emmys 2015 | Os melhores segundo a MHD e os leitores

Olive Kitteridge, a minissérie da HBO, conseguiu levar para casa seis dos 13 Emmys (contando também com os Creative Arts Emmys) a que estava nomeada, incluindo Melhor Minissérie, Melhor Atriz numa Minissérie (Frances McDormand), Melhor Ator numa Minissérie (Richard Jenkins), Melhor Ator Secundário (Bill Murray), Melhor Realização e Melhor Argumento.

 

A estreia da Amazon

emmys 2015

 

Por último, mas não menos importante, a estreante Amazon fez um boa entrada nos Emmys, conseguindo 2 Emmys no Primetime (Melhor Ator numa Série de Comédia e Melhor Realização em Série de Comédia) e 3 Emmys Creative Arts, num total de 12 nomeações, derrotando assim o seu adversário direto, o Netflix, que só conseguiu quatro Emmys em 34 categorias a que estava nomeado.

Aproveita e consulta o nosso Calendário de Séries Fall Season 2015

 

 

Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *