Elisabeth Moss, The Handmaid's Tale

Emmys 2017 | As surpresas e os derrotados da noite

[tps_header]

Os Emmys 2017 prometiam ser muito renhidos este ano. Alguns vencedores já se previam a léguas, mas mesmo assim, a Academia conseguiu guardar várias surpresas na entrega dos prémios. 

[/tps_header]

No passado domingo, dia 17 de setembro, decorreu nos EUA a entrega dos Emmy Awards. “The Handmaid’s Tale” e “Big Little Lies” foram as grandes vencedoras da noite, arrecadando oito estatuetas cada uma. Tal como acontece todos anos, os Emmys 2017 reservaram algumas surpresas para a noite, tanto no que diz respeito a vitórias como derrotas.

[tps_start_button label=”CLICA AQUI” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 18pt;” class=””]

para veres as surpresas e os derrotados dos Emmys 2017



Derrotado

emmys 2017

 

“Feud” estava na corrida nas categorias principais de Melhor Série Limitada, e contabilizava um total de 18 nomeações. Desde o argumento à realização, da atriz secundária à atriz principal. A série de Ryan Murphy perdeu todas estas nomeações para “Big Little Lies” da HBOAs suas únicas vitórias aconteceram nos Creative Arts Emmy Awards, onde conquistaram o Melhor Maquilhagem e Melhor Penteado.



Derrotado

Emmys 2017

 

Depois de conquistar cinco estatuetas nos Creative Arts Emmy Awards, “Stranger Things” acabou por perder nas categorias de representação no passado domingo. Millie Bobby Brown estava nomeada para Melhor Atriz Secundária numa Série Dramática, e quem saiu vitoriosa foi Ann Dowd, de “The Handmaid’s Tale“. Já no caso de David Harbour, nomeado para Melhor Ator Secundário numa Série Dramática, viu a estatueta encaminhar-se para as mãos de John Lithgow, pelo seu desempenho na série da Netflix, “The Crown”. Mas as derrotas não ficaram por aqui. A série foi para a cerimónia com 18 nomeações, incluindo Melhor Série de Drama, e terminou a noite sem uma única vitória.



Surpresa

Emmys 2017

 

E já que falámos nas categorias de Melhor Atriz e Ator Secundários numa Série Dramática, convém salientar a surpresa que foi ver Ann Dowd derrotar a restante concorrência como Chrissy Metz ou Thandie Newton, pelo seu incrível desempenho em “The Handmaid’s Tale”, onde deu vida à Aunt Lydia. A série do serviço de streaming Hulu foi a grande vencedora da noite, o que também revelou ser uma das grandes surpresas desta edição dos Emmys.

Lê Também:   Emmys 2017 | As Escolhas da MHD

As apostas na categoria de Melhor Atriz numa Série Dramática estavam renhidas entre Claire Foy (“The Crown”) e Elisabeth Moss (“The Handmaid’s Tale”). Porém, muitos especialistas acreditavam na vitória de Moss, em parte pelas anteriores nomeações conseguidas pela atriz no tempo da “Mad Men“. Ainda assim, as vitórias nas categorias de Melhor Série de Drama, Melhor Argumento e Melhor Realização não deixou ninguém indiferente.



Derrotado

emmys 2017

Se existe alguém que pode compreender a dor da derrota com “Stranger Things” é a nova aposta do canal HBO, “Westworld”. Tal como a série da Netflix, “Westworld” conquistou cinco prémios nos Creative Arts Emmy Awards. Contudo, esta série estava em vantagem no que dizia respeito às nomeações para os Emmys 2017. A par com “Saturday Night Live”, “Westworld” contava com 22 nomeações. E saiu derrotada em todas. Perdeu na grande categoria de Melhor Série de Drama, nas categorias de representação (Melhor Atriz Secundária, Melhor Ator), entre outras. 



Surpresa

emmys 2017

Donald Glover derrotou o anterior vencedor da categoria de Melhor Ator numa Série de Comédia, Jeffrey Tambor, com a sua performance em “Atlanta”. Muitos especialistas previam esta vitória, mas visto que a Academia gosta de premiar caras conhecidas, a vitória de Glover não estava totalmente garantida. Para além de vencer na categoria de representação, Glover também conquistou o Emmy de Melhor Realização de Comédia. Donald Glover foi o vencedor negro na categoria de realização no género de comédia. E foi o segundo ator negro a conquistar o Emmy de Melhor Ator numa Série de Comédia. O primeiro foi Robert Guillaume, em 1985.



Surpresa

emmys 2017

 

Ninguém tem dúvidas de que “Black Mirror” está num bom momento. Mas poucos acreditavam na vitória quando existiam concorrentes como “The Wizard of Lies”, “Sherlock” ou “Big Little Lies”. No entanto, “Black Mirror: San Junipero” conseguiu duas vitórias no passado domingo. A primeira foi para Charlie Brooker, na categoria de Melhor Argumento numa Série Limitada ou Tele-Filme, derrotando nomes como Ryan Murphy e David E. Kelley. “Black Mirror: San Junipero” venceu ainda a categoria de Melhor Tele-Filme.



Derrotado

emmys 2017

 

“Fargo” contava com seis vitórias em cerimónias anteriores dos Emmy Awards. Para este ano, a série de Noah Hawley registava 16 nomeações e só conquistou uma vitória, a de Melhor Banda Sonora.



Surpresa

emmys 2017

Para além de vitórias e derrotas surpreendentes, os Emmys 2017 também entraram para a história. Como foi o caso da vitória de Lena Waithe, pela série “Master of None”. Waithe foi a primeira mulher negra a vencer na categoria de Melhor Argumento numa Série de Comédia, juntamente com Aziz Ansari.

Acompanhaste a cerimónia de entrega dos Emmys 2017? Ficaste surpreendido ou chocado com alguma vitória/derrota? Qual?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *