Elizabeth Moss na 4ª temporada de "The Handmaid’s Tale" ©NOS Audiovisuais

Emmys 2021 | The Handmaid’s Tale estabelece recorde nos Emmy

Na cerimónia do passado 19 de Setembro a Hulu fez história com a última temporada de “The Handmaid’s Tale”, mas infelizmente não foi pelos melhores motivos.

O drama distópico retratado em “The Handmaid’s Tale” tem marcado os Emmy e estabelecido recordes desde a sua primeira temporada.  Em 2017 ganhou o prémio Emmy de Melhor Série Dramática, tornando-se a primeira streamer a ganhar o grande prémio. Desde então, a série foi indicada ao prémio em 2018 e 2020 e no total já conta com 15 Primetime Emmys.

Durante a cerimónia dos Emmys 2021, neste passado dia 19 de Setembro, a Hulu fez história, mas não da maneira que se esperava. Com uma considerável contagem de 21 nomeações, “The Handmaid’s Tale” esperava receber alguns troféus entre as cerimónias Creative Arts e Primetime Emmy. Em vez disso, a distopia perdeu todos os seus prémios, estabelecendo o recorde da série com maior número de perdas num único ano, superando o zero de “Mad Men” da AMC por 17 que ocorreu em 2012. Outras “mãos vazias” na história dos Emmys incluem “Northern Exposure” e “The Larry Sanders Show”, que ficaram a zero em 16 nos seus respetivos anos.

Lê Também:
Emmys 2021 | E os grandes vencedores são…

Apenas três séries receberam mais nomeações do que a série principal da Hulu, com “The Crown” da Netflix e “The Mandalorian” da Disney Plus recebendo 24 nomeações cada e “WandaVision” recebendo 23. Além disso, como “The Handmaid’s Tale”, “Saturday Night Live” da NBC arrecadou 21 nomeações, mas entre as cerimónias conseguiu a vitória de alguns troféus.

Relativamente ao futuro de “The Handmaid’s Tale”, Jordan Helman da Hulu revela que de momento os escritores estão a trabalhar na 5ª temporada e que é empolgante verificar que o número de visualizações tem aumentado ano após ano. Helman afirma ainda que a qualidade do conteúdo entregue ao longo dos últimos anos pelos produtores executivos Bruce Miller, Warren Littlefield e Elisabeth Moss garante uma elevada confiança e que deixa a Hulu convicta que a escolha para o fim da série será feita na altura certa. O futuro da série também tem passado por conversas sobre “The Testaments” e a possibilidade de uma sequela.

TRAILER | SE AINDA NÃO TIVES OPORTUNIDADE APROVEITA PARA VERES A 4ª TEMPORADA!

Que prémios consideras que “The Handmaid’s Tale” deveria ter ganho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *