Encanto | © 2021 Disney. All Rights Reserved

Encanto conta com Sebastián Yatra na banda sonora do filme

Já conhecemos os Madrigais, e até vimos um vislumbre das paisagens de Encanto, mas agora está na hora de entrar no mundo da banda sonora. Curiosos?

Apresentando-se como a 60ª longa metragem de animação da Walt Disney Animation Studios, “Encanto” promete trazer aos grandes ecrãs uma história mágica, cheia de cor e repleta de novas músicas originais. O filme tem estreia marcada nos cinemas nacionais para 25 de novembro, mas já tem uma data anterior para o lançamento da banda sonora oficial do filme: 19 de novembro (a mesma estará em lojas a partir de 17 de dezembro mas já é possível fazer encomenda).

A banda sonora de “Encanto” vai apresentar oito canções originais do escritor / compositor vencedor de Tony® e Grammy® Lin-Manuel Miranda (“Hamilton”, “Vaiana”), assim como composição do compositor premiado Germaine Franco (“Dora e a Cidade Perdida”). Para além de Carlos Vives, que apresenta “Colômbia, Mi Encanto”, a Disney anuncia agora a participação de Sebastián Yatra com o original “Dos Oruguitas”, na versão espanhola, mas também numa versão em inglês para os créditos finais do filme.

Lê Também:
Encanto apresenta a extraordinária família Madrigal

A nova música, interpretada por Yatra, é também uma estreia para Lin-Manuel Miranda,

“Esta é a primeira música que escrevi – do início ao fim – em espanhol. É sobre a jornada dos avós de Mirabel – a compreensão deles de que às vezes temos que deixar ir, temos que fazer o impossível.”

Já para Sebastián Yatra, a decisão de aceitar o convite foi fácil. Nascido em Medellín, Colômbia e criado em Miami, o cantor / compositor nomeado ao Latin GRAMMY® reafirmou que era um sonho entrar num filme da Disney e que focando-se no seu país era a oportunidade ideal para mostrar o que de melhor os colombianos podem oferecer: amor, família e milagres.

“Muitos dos ritmos são-se familiares, mas a instrumentalização e a orquestração são diferentes e muitas vezes exclusivas da Colômbia. Uma das coisas mais divertidas é que o acordeão é muito importante para a música. Foi realmente uma alegria mergulhar em artistas que eu não conhecia e mergulhar mais profundamente naqueles que cresci a amar, como Carlos Vives, com quem temos a sorte de trabalhar neste filme. Todo esse processo tem a ver com nos apaixonarmos pela música e cultura colombianas e começar a partir daí”

VÍDEO | SABE MAIS SOBRE A MÚSICA DE ENCANTO

Germaine Franco ficou responsável pela composição da banda sonora, tendo trabalhado em estreita colaboração com os cineastas e Lin-Manuel Miranda para criar um trabalho que conseguisse complementar as canções e a história de “Encanto”.

[irp posts=

A BANDA SONORA DE “ENCANTO”

  • “The Family Madrigal” – interpretada por Stephanie Beatriz, Olga Merediz e pelo elenco
  • “Waiting on a Miracle” – interpretada por Stephanie Beatriz
  • “Surface Pressure” – interpretada por Jessica Darrow
  • “We Don’t Talk About Bruno” – interpretada por Carolina Gaitán, Mauro Castillo, Adassa, Rhenzy Feliz, Diane Guerrero, Stephanie Beatriz e pelo elenco
  • “What Else Can I Do?” – interpretada por Diane Guerrero e Stephanie Beatriz
  • “Dos Oruguitas” – interpretada por Sebastián Yatra
  • “All of You” – interpretada por Stephanie Beatriz, Olga Merediz, John Leguizamo, Adassa, Maluma e elenco
  • “Colômbia, Mi Encanto” – interpretada por Carlos Vives
  • “Two Oruguitas” – versão final em inglês de “Dos Oruguitas” interpretada por Sebastián Yatra

Quais são as tuas expectativas para a banda sonora de Encanto?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2454 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.