Once Upon a Time in Hollywood © Sony Pictures Entertainment

Era uma Vez em… Hollywood e Quentin Tarantino apresentam Os Vibrantes 60

Para marcar a estreia do seu novo filme, Quentin Tarantino apresenta uma seleção de clássicos dos anos 60 no AXN Black. 

“Era uma Vez em… Hollywood” chega a Portugal no próximo dia 15 de agosto às salas de cinema, mas não só no cinema se celebra a nova obra de Quentin Tarantino. “Era uma Vez em… Hollywood e Quentin Tarantino apresentam Os Vibrantes 60” é um nome dado ao evento especial em televisão que decorrerá no início do mês de agosto no AXN Black. O objetivo é celebrar os filmes que mais influenciaram o atmosfera da nova obra-prima do mestre de “Sacanas Sem Lei” (2009), nos dias que antecedem à sua estreia.

1 de 9

Desta forma, o AXN Black oferece aos seus espetadores uma seleção imperdível de cinema: são 8 filmes da Cinemateca de Columbia, estreados entre 1958 e 1970 e que foram selecionadas pelo próprio Quentin Tarantino. Na realidade, os filmes foram chave para o desenvolvimento do argumento de “Era Uma Vez em… Hollywood”. Segundo Tarantino,

A Sony Pictures colocou à minha disposição o seu catálogo da Columbia Pictures para que pudesse selecionar uma série de títulos representativos da época em que se desenrola Era uma Vez em… Hollywood, os Vibrantes Sessenta. Emociona-me a ideia de poder apresentar estes filmes para os poder desfrutar em conjunto com tão vasta audiência.

Os filmes são acompanhados por um conjunto de cenas exclusivas entre Tarantino e escritora, argumentista e historiadora de cinema Kim Morgan. “Era uma Vez em… Hollywood e Quentin Tarantino apresentam Os Vibrantes 60” vai para o ar sempre às 21h15 entre os dias 5 e 11 de agosto.

Once Upon a Time... in Hollywood
Especial AXN Black © AXN Black

Este evento não acontecerá apenas em Portugal e será marcante em mais de 60 territórios em todo o mundo, pela colaboração entre várias unidades da Sony. Os filmes serão emitidos nos canais da Sony Pictures Television, como é o caso do AXN Black.

O mais recente filme de Quentin Tarantino, “Era uma Vez em… Hollywood” decorre em 1969 em Los Angeles, um ano marcante para Hollywood que traria novas formas de olhar o mundo: o New Hollywood Cinema. Rick Dalton (Leonardo Di Caprio) e o seu duplo no grande ecrã, Cliff Booth (Brad Pitt) traçam o seu próprio caminho numa indústria de cinema que quase já não reconhecem. O penúltimo projeto da carreira de Tarantino é uma bela homenagem aos últimos filmes, e aos últimos anos, da Época Dourada de Hollywood.

“Era Uma Vez em… Hollywood” marcou presença na última edição do festival de Cannes, onde obteve uma ovação de pé que tardou 6 minutos. Os seus protagonistas Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie contracenam pela primeira vez num filme que celebra o cinema e a industria cinematográfica. Não será, por isso, de admirar se “Era uma Vez em… Hollywood” for um dos nomeados aos Óscares 2020.

Conhece agora os filmes de “Era uma Vez em… Hollywood e Quentin Tarantino apresentam Os Vibrantes 60”.

1 de 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *