Once Upon a Time in Hollywood © Sony Pictures Entertainment

Era uma Vez em… Hollywood e Quentin Tarantino apresentam Os Vibrantes 60

[tps_header]

Para marcar a estreia do seu novo filme, Quentin Tarantino apresenta uma seleção de clássicos dos anos 60 no AXN Black. 

“Era uma Vez em… Hollywood” chega a Portugal no próximo dia 15 de agosto às salas de cinema, mas não só no cinema se celebra a nova obra de Quentin Tarantino. “Era uma Vez em… Hollywood e Quentin Tarantino apresentam Os Vibrantes 60” é um nome dado ao evento especial em televisão que decorrerá no início do mês de agosto no AXN Black. O objetivo é celebrar os filmes que mais influenciaram o atmosfera da nova obra-prima do mestre de “Sacanas Sem Lei” (2009), nos dias que antecedem à sua estreia.

[/tps_header]

Desta forma, o AXN Black oferece aos seus espetadores uma seleção imperdível de cinema: são 8 filmes da Cinemateca de Columbia, estreados entre 1958 e 1970 e que foram selecionadas pelo próprio Quentin Tarantino. Na realidade, os filmes foram chave para o desenvolvimento do argumento de “Era Uma Vez em… Hollywood”. Segundo Tarantino,

A Sony Pictures colocou à minha disposição o seu catálogo da Columbia Pictures para que pudesse selecionar uma série de títulos representativos da época em que se desenrola Era uma Vez em… Hollywood, os Vibrantes Sessenta. Emociona-me a ideia de poder apresentar estes filmes para os poder desfrutar em conjunto com tão vasta audiência.

Os filmes são acompanhados por um conjunto de cenas exclusivas entre Tarantino e escritora, argumentista e historiadora de cinema Kim Morgan. “Era uma Vez em… Hollywood e Quentin Tarantino apresentam Os Vibrantes 60” vai para o ar sempre às 21h15 entre os dias 5 e 11 de agosto.

Once Upon a Time... in Hollywood
Especial AXN Black © AXN Black

Este evento não acontecerá apenas em Portugal e será marcante em mais de 60 territórios em todo o mundo, pela colaboração entre várias unidades da Sony. Os filmes serão emitidos nos canais da Sony Pictures Television, como é o caso do AXN Black.

O mais recente filme de Quentin Tarantino, “Era uma Vez em… Hollywood” decorre em 1969 em Los Angeles, um ano marcante para Hollywood que traria novas formas de olhar o mundo: o New Hollywood Cinema. Rick Dalton (Leonardo Di Caprio) e o seu duplo no grande ecrã, Cliff Booth (Brad Pitt) traçam o seu próprio caminho numa indústria de cinema que quase já não reconhecem. O penúltimo projeto da carreira de Tarantino é uma bela homenagem aos últimos filmes, e aos últimos anos, da Época Dourada de Hollywood.

“Era Uma Vez em… Hollywood” marcou presença na última edição do festival de Cannes, onde obteve uma ovação de pé que tardou 6 minutos. Os seus protagonistas Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie contracenam pela primeira vez num filme que celebra o cinema e a industria cinematográfica. Não será, por isso, de admirar se “Era uma Vez em… Hollywood” for um dos nomeados aos Óscares 2020.

Conhece agora os filmes de “Era uma Vez em… Hollywood e Quentin Tarantino apresentam Os Vibrantes 60”.




Bob, Carol, Ted e Alice (1969) | 5 de Agosto às 21h15

Bob Carol, Ted e Alice
Bob & Carol & Ted & Alice © Columbia Pictures

Bob (Robert Culp) e Carol (Natalie Wood) são um sofisticado casal californiano que decide assistir a uma sessão de terapia de grupo. Em plena revolução sexual dos anos 60, tornam-se uma espécie de conselheiros matrimoniais e dão aconselhamento não solicitado aos seus melhores amigos, Ted (Elliot Gould) e Alice Henderson (Dyan Cannon), um casal mais tradicional. Ted e Alice sempre gostaram de ouvir as aventuras dos seus amigos, até ao dia em que são convidados a juntarem-se a eles na cama…




Modelos de Aluguer (1969) | 6 de agosto às 21h15

Modelos de Aluguer
Model Shop © Columbia Pictures

À espera de ser chamado para se alistar, George (Gary Lockwood), um jovem de 26 anos à deriva, decide largar o seu emprego e gasta o tempo que lhe resta a fazer o que lhe dá prazer. Quando o seu carro é apreendido, pede 100 dólares a um amigo e vai recuperá-lo. No caminho, conhece Lola (Anouk Aimée), uma mulher francesa que é modelo numa loja. George decide contratá-la para fazer umas fotografias e fica a saber que o marido a trocou por outra mulher. George passa a noite com Lola e dá-lhe o dinheiro que tem para ela voltar para França. Regressa a casa e fica à espera de receber a notificação para se alistar.




O Protesto (1970) | 7 de agosto às 21h15

O Protesto
Getting Straight © Columbia Pictures

Veterano do Vietname e ex-ativista estudantil, Harry Bailey regressa à Universidade para retomar os estudos e tornar-se professor. Quando não está a conviver com os seus colegas, ensina Inglês e tenta passar ao lado dos movimentos estudantis. A situação complica-se quando se apaixona por Jan (Candice Bergen) que se tornou líder do movimento. À medida que as manifestações se tornam mais violentas, a polícia declara a Lei Marcial. É então que Harry decide que ser fazer a escolha certa é mais importante do que encaixar no sistema e denuncia os seus professores, falha deliberadamente todos os exames e regressa ao movimento e aos protestos.




Easy Rider (1969) | 8 de agosto às 21h15

Easy Rider
Easy Rider © Columbia Pictures

Billy (Dennis Hopper) e Wyatt (Peter Fonda) são dois “motards” da Califórnia que decidem ir ver o Carnaval de New Orleans, uma viagem que implica atravessar os Estados Unidos praticamente de costa a costa. Ao longo da viagem são alvo de diversos comportamentos preconceituosos e discriminatórios, que se tornam cada vez mais hostis à medida que vão passando pelos estados do sul. Quase no fim da viagem conhecem Hanson (Jack Nicholson), um advogado alcoólico e defensor da causa dos direitos civis. Filme de culto recebeu o prémio do Festival de Cannes em 1969 na categoria de primeira obra, num filme realizado por Dennis Hopper com poucos recursos financeiros e Jack Nicholson obteve a sua primeira nomeação para um Óscar por este papel que foi também o grande impulsionador da sua carreira.




The Wrecking Crew (1968) | 9 de agosto às 21h15

Um Perigo em cada Curva
The Wrecking Crew © Columbia Pictures

O Conde Contini, chefe de uma poderosa organização criminosa, arquiteta um golpe: o assalto a um comboio que transportava 1 bilião de dólares em ouro na Europa. Este golpe provocaria uma crise gigantesca nos mercados financeiros e, obviamente, Contini conta lucrar com isso. A investigação do caso é entregue a Matt Helm que tem como missão impedir a “tragédia”, mas Matt, um agente muito peculiar, é tão hábil no seu trabalho como com as mulheres…




Assim Morrem os Valentes (1958) | 10 de agosto às 21h15

Assim Morrem os Valentes
Assim Morrem os Valentes © Columbia Pictures / AXN Black

Lee Hackett (Van Heflin) é um honrado fazendeiro da velha guarda acostumado a resolver os seus problemas aplicando as suas próprias leis ou recorrendo à utilização de armas. Lee vive com os seus dois filhos, David (James Darren) e Ed (Tab Hunter). Apesar de gostar dos dois, tem uma predileção por Ed, o mais velho, um rapaz caprichoso e com tendência a envolver-se em sarilhos.




Arizona Raiders  (1965) | 10 de agosto às 22h55

Arizona Raiders
Arizona Raiders © Columbia Pictures

Quando o gang Quantrell é praticamente destruído, dois dos membros capturados – Clint (Audie Murphy) e Willie Martin (Ben Cooper) -, concordam em juntar-se aos Arizona Rangers para acabar o “trabalho” começado, num plano pensado por Andrews (Buster Crabbe) .




Cabeça de Martelo (1968) | 11 de agosto às 21h15

Cabeça de Martelo
Hammerhead © Columbia Pictures / AXN Black

“Hammerhead” é um filme de suspense britânico realizado por David Miller e protagonizado por Vince Edwards (Vince Edwards), Peter Vaughan (Hammerhead), Judy Geeson e Diana Dors. Baseado no romance de James Mayo e escrito por Herbert Baker Filme rodado parcialmente em Portugal (Lisboa, Estoril e Cascais) e um dos temas da banda sonora da autoria de David Bailey, intitula-se “Hood arrives in Portugal”.  Os serviços secretos britânicos recorrem aos serviços de um espião norte-americano, Charles Hood, para tentar impedir os planos de um criminoso internacional, chamado Hammerhead, que é suspeito de querer roubar um relatório secreto sobre um sistema de defesa nuclear apresentado, numa conferência da NATO, em Lisboa. Hood faz-se passar por mensageiro de uma valiosa colecção de artigos eróticos, sendo convidado para subir a bordo do iate de Hammerhead, que é coleccionador desse tipo de artigos, mas distrai-se com os avanços da modelo Sue Trenton e das amantes de Hammerhead, Ivory e Kit…

[tps_footer]

Lê Também:   Subscreve a Newsletter MHD

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *