A escritora Anne Bishop vem a Portugal

Anne Bishop é a principal convidada do Festival Bang!, festival da literatura fantástica, que decorre em Lisboa. 

A primeira edição do Festival Bang!, que decorre a 28 de outubro, tem como principal convidada a escritora norte-americana responsável pela Trilogia das Jóias Negras e pela Trilogia dos Pilares do Mundo. A autora de ficção fantástica, vencedora do prémio Crawford Memorial Fantasy Award, irá falar sobre as suas obras.

Para além de uma sessão de autógrafos, Anne Bishop irá apresentar o novo livro “Cartas de Profecia”, quinto volume da saga “Os Outros”. O título, que só será lançado oficialmente a 3 de novembro, vai estar à venda em pré-lançamento exclusivo no Festival Bang!.

Lê Também:
Livros a não perder | Seleção de outubro 2017 by MHD

Mas Bishop não é a única convidada. José Hartvig de Freitas, editor da Devir durante sete anos e um dos maiores especialistas portugueses em Banda Desenhada, também irá marcar presença no festival de literatura fantástica.

O Festival Bang!, organizado e promovido pela Saída de Emergência, tem como propósito divulgar a coleção de literatura fantástica da editora. Logo os leitores terão a oportunidade de conhecer outras novidades editoriais do catálogo, referente ao primeiro semestre de 2018, e espreitar o novo número da revista Bang!, de publicação bianual.

O evento, que decorre em Lisboa, também contará com uma exposição com ilustrações do livro “Os Melhores Contos de Edgar Allan Poe”. Os visitantes do festival podem contar ainda com descontos de 50% e pré lançamentos exclusivos.

Lê Também:
Os 20 livros que tens de ler antes das adaptações à televisão

O programa inclui ainda conferências, oficinas de escrita, conversas com autores, lançamentos de livros, animação, cosplay, música e outras surpresas relativas ao mundo da literatura fantástica. Os bilhetes para o festival podem ser adquiridos nos locais de venda habituais ou online, por 5€. A entrada é gratuita para as crianças dos 6 aos 9 anos de idade.

Aos portadores do bilhete de adulto será atribuído um voucher (no valor de 5€) que poderá ser descontado na compra de livros no local do evento.

Anne Bishop

O Festival Bang! decorre a 28 de outubro, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. O evento decorre entre as 14 e as 21 horas. 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *