Hollywood em perigo devido aos devastadores incêndios em Los Angeles, na Califórnia
Há vários dias que as zonas em redor de Los Angeles estão a arder, estando a colocar a indústria de Hollywood num caos.
Sumário:
- A zona em redor de Los Angeles está a arder há vários dias, destruindo várias propriedades.
- Esta tragédia já está a atingir a indústria de Hollywood, com a paragem de gravações, adiamento de cerimónias de entrega de prémios, ou até pela destruição de propriedades de várias celebridades.
- Estes fogos, infelizmente, já têm cinco vítimas mortais e não parece que vão terminar nos próximos dias e mais alterações em Hollywood vão surgir.
Los Angeles está a viver um dos piores momentos da sua história com vários fogos, completamente descontrolados, quase a rodear a cidade. A seca, pois já não chove na zona desde outubro do ano passado, e os ventos de Santa Ana, ventos fortes normais desta altura que vêm do interior da Califórnia, são os grandes culpados pelo caos em que as zonas em redor estão a sofrer.
A zona mais afetada é a de Palisades, no entanto sabe-se que existe outro foco a atingir a área de Hollywood. Já são milhares os hectares ardidos, com inúmeras estruturas queimadas, desde casas, a negócios e até escolas. Infelizmente, esta tragédia já conta com cinco mortos.
Devido a estes incêndios, a indústria televisiva e cinematográfica da zona estão a parar. Para já, sabe-se que as filmagens de séries como “Grey’s Anatomy”, uma dos dramas médicos mais populares do Disney+, e “Suits: LA”, série liderada por Stephen Amell e spin-off da série que popularizou Meghan Markle, foram paradas por razões de segurança.
O parque da Universal Studios em Los Angeles também encerrou devido ao fogo, estando só aberto para o pessoal essencial para proteger o parque, sendo a primeira vez que acontece desde a pandemia de COVID-19.
Numa altura em que estamos em plena award season, ou época de prémios, que começaram com os Golden Globes já existem mudanças de calendário. Os Critics Choice Awards, que estavam previstos decorrer já este domingo, foram adiados, sendo que vão decorrer duas semanas após da data original.
Hollywood está em perigo com os incêndios a devastar Los Angeles
Ver esta publicação no Instagram
Também os Óscares sofreram alterações, neste caso não na cerimónia em si mas nas nomeações. Os membros da Academia vão ter mais dois dias para fazerem as suas escolhas para os nomeados destes prestigiados prémios.
Por falar em membros da Academia, vários atores, músicos e outras celebridades tiveram de ser evacuados das suas casas, como foi o caso de Mark Hammill ou Jamie Lee Curtis, ou viram as suas casas arder neste incêndio fora de controlo.
Adam Brody (“Nobody Wants This”) e Leighton Meester perderam a sua casa, tal como Adrien Brody (“O Brutalista”) que ao receber um prémio na noite de ontem em Nova Iorque não conseguiu conter a emoção. Mandy Moore (“This Is Us”) também é uma das afetadas ao lado de Billy Crystal (“Uma Amor Inevitável”), Paris Hilton, Anna Faris (“A Casa das Coelhinhas”), Diane Warren, Jennifer Grey (“Dança Comigo”), entre muitos outros.
Os focos de incêndio ainda não estão controlados e as autoridades locais pedem à população que se receberem a ordem de evacuação que o façam para salvaguardar as suas vidas.
Esta é uma situação ainda em desenvolvimento e a indústria de Hollywood poderá ficar muito afetada, especialmente nesta altura do ano.
Tens estado a seguir esta situação?