Dane DeHaan, Cara Delevingne e Luc Besson

“Especial Luc Besson” nos Canais TVCine

Os Canais TVCine estreiam “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” em junho, mas antes haverá tempo para conhecer a cinematografia do visionário cineasta Luc Besson. 

Está marcada para o próximo dia 1 de junho a grande estreia de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” (2017), de Luc Besson, nos Canais TVCine & Séries, e até lá haverá um especial dedicado à obra do realizador francês de 59 anos.

Filho de instrutores de mergulho, Luc Besson viveu literalmente os primeiros anos da sua vida debaixo de água. O realizador queria ser biólogo marinho especializado em golfinhos, até que um acidente aos 17 anos o impediu de mergulhar para o resto da vida. De volta a Paris, teve contacto pela primeira vez com uma televisão. Nasceu aí o desejo de fazer filmes. Foi na escola que escreveu os rascunhos do que viriam a ser “Vertigem Azul” (1988) e “O 5º Elemento” (1997).

ESPECIAL LUC BESSON | DE 26 A 31 DE MAIO NO TVCINE4

Luc Besson

O “Especial Luc Besson” permitirá aos fãs e aos novos espectadores revisitarem e descobrir a obra do cineasta francês.

O “Especial Luc Besson” começa a 26 de maio, às 21h25, com “O Último Combate” (1983). Num futuro longínquo, após o Apocalipse em que os homens perderam a capacidade de falar, foram poucos os que resistiram e sobreviveram ao desastre. Essa comunidade reduzida vai ter de lutar pelos recursos para continuar a viver. Segue-se, às 23h, “Subterrâneo” (1985). Esta é a história de Fred (Christopher Lambert), um ladrão que procura refúgio nos túneis do Metro de Paris depois de uma perseguição. Nos labirintos debaixo da terra Fred vai conhecer outros extravagantes criminosos. O filme conta com a bela Isabelle Adjani. 

A 27 de maio, às 20h10, conhecemos “Vertigem Azul” (1988). Enzo (Jean Reno) e Jacques (Jean-Marc Barr) são dois amigos de infância, agora rivais visto que são dois dos mais famosos mergulhadores mundiais. Uma nova exploração vai trazer desafios rumo ao desconhecido. Vertigem Azul conta ainda com Rosanna Arquette. Às 23h chega “Nikita – Dura de Matar” (1990). Anne Parillaud é Nikita, que depois de ser condenada por matar um polícia tem duas opções: ser executada ou ser treinada por uma agência governamental para ser assassina profissional.

Não percas a estreia de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” no próximo dia 1 de junho no TVCine1 às 21h30. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *