© Ubisoft

eSports | Rainbow Six: Siege – Six Invitational adiado

O maior torneio do mundo de “Rainbow Six: Siege” acabou por ser adiado devido à pandemia.

“Rainbow Six: Siege” acabou por se tornar, mesmo que de uma forma inicialmente inesperada, um fenómeno digno de entrar nos eSports. Quer seja pelo seu carácter tático, ou uma linha de aprendizagem massiva, a comunidade competitiva de “Rainbow Six: Siege” tem estado a crescer a cada dia que passa, quer nacional como internacionalmente.

Consequentemente, não seria de admirar que o first-person shooter desenvolvido pela Ubisoft começasse a aparecer em vários torneios (i.e. DreamHack, etc.) e, mais tarde, que fosse criado um torneio mundial, dedicado apenas às elites deste jogo. Foi então aqui que nasceu, pela primeira vez em 2017, o Six Invitational, um torneio anual que atua como uma taça do mundo. Tanto o jogo como a competição foram crescendo, sendo o último prize-pool composto por 3 milhões de dólares.

Lê Também:
The Nioh Collection, em análise

O evento deste ano, que estava planeado ser em Paris, acabou por ter que ser adiado por tempo indefinido, devido à pandemia. A desenvolvedora francesa afirma que, devido a questões relacionadas com a latência e integridade da competição, o evento terá que ser realizado em formato presencial, com todos os jogadores no local. Sendo assim, o Six Invitational de 2021 não será realizado neste mês de fevereiro, como era previsto, faltando uma data marcada para a realização do evento.

No entanto, para colmatar a falta do evento, será transmitido ao vivo uma das partes mais interessantes que o evento tinha para oferecer. O Six Invitational tem também como objetivo revelar as novidades que os desenvolvedores têm preparado para os jogadores ao longo de todo o ano de 2021, como informações sobre as novas temporadas, os operadores e outras mudanças. Essa revelação ainda está planeada para dia 21 de fevereiro.  Esta transmissão irá atribuir charms aos utilizadores que assistirem à stream e esperam-se novidades relativas ao futuro do jogo, bem como partidas entre criadores de conteúdo, e muito mais.

Poderás assistir à transmissão no dia 21 de fevereiro a partir das 17h00 na Twitch, através do canal oficial do “Rainbow Six: Siege”. 

 

 

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e videojogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *