Pop Dell’Arte no LEFFEST´18

“Ainda Tenho Um Sonho ou Dois – A História dos Pop Dell’Arte” vai ser exibido em Lisboa no dia 20 e no Porto a 24 de Novembro.

“Ainda Tenho Um Sonho ou Dois – A História dos Pop Dell’Arte” é uma das grandes estreias desta semana no Cinema Monumental, e faz parte da programação do Leffest, sendo exibido no dia 20 em Lisboa, no Saldanha, e no dia  24 de novembro no Porto, no cinema Passos Manuel, às 22h, integrado na programação do Porto/Post/Doc.

Este documentário de Nuno Galopim e Nuno Duarte, tem assinatura da Antena 3 docs, Dream Big. Retrata a carreira dos Pop Dell’Arte, uma das bandas mais importantes da música portuguesa. A banda é liderada por João Peste, um dos nomes mais sonantes da pop portuguesa.

Lê Também:
O Mês em Música | Playlist de Agosto

O início da carreira dos Pop Dell’ Arte:

“Em meados dos anos 80 Lisboa vivia um tempo de desafio e de busca de novas ideias. Pelo menos assim o era na música, com o Rock Rendez-Vous como palco na linha das atenções de novas bandas que queriam ser apenas iguais a si mesmas e diferentes de todas as outras, servindo então o recentemente lançado semanário Blitz e o programa Som da Frente de António Sérgio (na Rádio Comercial) de importantes janelas que asseguravam a comunicação sobre o que de novo e entusiasmante ali acontecia. Os Pop Dell’ Arte não foram os únicos a surgir neste clima de efervescente desafio à criatividade. Mas pelo modo como juntaram referências – de Warhol a Fassbinder, sem esquecer importantes movimentos da aurora do século XX – e souberam olhar sempre para além da linha do horizonte das formas e regras instituídas, não só lançaram bases para um corpo artístico ímpar como, pela longevidade (e já lá vão 30 anos), sublinharam a conquista de um lugar de relevo na história da música portuguesa.” Nuno Galopim

Ainda Tenho Um Sonho ou Dois:

Depois da estreia de “Ainda Tenho Um Sonho ou Dois – A História dos Pop Dell’Arte”, o documentário será exibido na RTP2 e ficará disponível no site da Antena 3.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *