© 1982 Universal Studios. All Rights Reserved.

E.T. e Tubarão regressam às salas de cinema portuguesas

Duas das obras-primas de Steven Spielberg, “E.T. O Extra-Terrestre” e “Tubarão,” vão voltar aos cinemas portugueses em exclusivo IMAX.

O convite parte da Cinemundo, proporcionando uma experiência única e nunca antes realizada. Em setembro, “E.T. O Extra-Terrestre” e “Tubarão” poderão ser vistos pela primeira vez em Portugal em IMAX. Na realidade, para muitos será uma verdadeira oportunidade para ver estas icónicas obras de Spielberg em todo o seu esplendor, já que ambos clássicos foram remasterizados digitalmente de forma a otimizar imagem e som.

E.T. O Extra-Terrestre” irá abrir as honras, estando disponível a partir do dia 1 de setembro. O filme, que marcou gerações e que para muitos é o melhor filme de sempre, conquistou quatro Óscares da Academia nas categorias técnicas, mas esteve na corrida para Melhor Filme, Realização e Argumento. Estreado em 1982, “E.T.” conta a inesquecível história de um extraterrestre perdido e do rapaz de 10 anos que o ajuda a encontrar o seu caminho de regresso a casa.

Lê Também:
Top MHD | Os 10 melhores filmes de Steven Spielberg

“Tubarão”, ou no seu original “Jaws,” que também dispensa apresentações, chega às salas a 8 de setembro. Aliás, a incrível banda-sonora de John Williams ficou para sempre nas nossas memórias – e alguns pesadelos. A longa-metragem data de 1975 e é baseada no livro de Peter Benchley com o mesmo título, lançado um ano antes do filme.

A ação decorre na pequena comunidade costeira de Amity, a qual é atacada por um perigoso e enorme tubarão-branco. Com o objetivo de por um ponto final à ameaça, o chefe da polícia da cidade (Roy Scheider), um jovem biólogo marinho (Richard Dreyfuss) e um experiente caçador de tubarões (Robert Shaw) embarcam numa missão desesperada para destruir a besta antes que ela volte a atacar.

TRAILER | NÃO PERCAS A OPORTUNIDADE DE VER TUBARÃO NO GRANDE ECRÃ

Os dois clássicos poderão ser vistos na sala IMAX do NOS Colombo. Os bilhetes já se encontram à venda pelo preço normal deste tipo de sessão. Vais perder esta oportunidade?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 935 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.