© European Film Challenge

European Film Challenge | Revelada vencedora de Cannes

Em abril terminou mais uma grande edição do European Film Challenge e agora está na hora de conhecer a grande vencedora que irá ao próximo Festival de Cannes!

O nome da vencedora da última edição do European Film Challenge, o concurso que oferece aos cinéfilos a oportunidade de viajarem até aos maiores festivais de cinema da europa, é Margarida de Sousa – parábens!

Margarida de Sousa EFC
© European Film Challenge

Foram 10 os filmes vistos pela jovem e, como costuma acontecer, as plataformas foram bem diversificadas. Para além da habitual Netflix, onde assistiu a “Elisa & Marcela” de Isabel Coixet e a “J’ai Perdu mon Corps” de Jerémy Clapin, a cinéfila aproveitou ainda o RTP Play e até as velhinhas VHS!

Lê Também:
European Film Challenge | Tudo o que precisas de saber

No conjunto encontramos ainda espaço para o nosso cinema português, nomeadamente, através das obras “Deste Lado da Ressurreição” de Joaquim Sapinho, “Amor Impossível” de António-Pedro Vasconcelos, e “A Outra Margem” de Luís Filipe Rocha.

Os restantes filmes vistos foram “Tempos de Verão” e “Vidas Duplas” de Olivier Assayas, “Paris, Texas” de Wim Wenders, “Francofonia” de Aleksandr Sokurov, e “Totó, o Herói” de Jaco Van Dormael.

Infelizmente, como já deves saber, a realização do Festival de Cannes foi adiada, podendo até não acontecer este ano, contudo, a vencedora terá a oportunidade de viajar até à cidade francesa assim que o evento regressar, algo que esperamos aconteça muito em breve!

Já conhecias algum destes filmes? Aproveita a inspiração e prepara-te para o próximo EFC!

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *