European Film Challenge - Alfred Hitchcock

European Film Challenge | Tudo o que precisas de saber

O European Film Challenge é a oportunidade perfeita de colocares os teus filmes em dia enquanto te habilitas a uma viagem a Cannes, ao Berlinale, ao Veneza, entre outros! Para te ajudar, trazemos algumas informações importantes.

A primeira coisa que deves saber é que o European Film Challenge, tal como o nome indica, se direciona somente a filmes produzidos por países Europeus, nomeadamente:

  • A Suíça;
  • Os estados membros da União Europeia (Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, República do Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, e Reino Unido);
  • Os países participantes no programa Creative Europe MEDIA (Islândia, a Noruega, a Albania, a Bósnia e Herzegovina, Montenegro, a Geórgia, a Moldávia, a Antiga República Jugoslava da Macedónia, a República da Sérvia, e a Ucrânia).
Lê Também:
European Film Challenge | Entrevista com a vencedora do desafio de Cannes

Depois de escolhido e visto o filme, podes registá-lo no site do EFC a partir da tua conta do Facebook mas também a partir do Twitter ou do Instagram, bastando para isso enviar uma fotografia, adicionar a hashtag #europeanfilmchallenge, e indicar o nome do filme e do local onde o viste. Podes também alterar um dos filmes que já tinhas registado, garantindo que os dez que precisas, são exatamente aqueles que queres.

Relembramos como funciona o sistema de pontos.

Os critérios para distribuição de pontos estão indicados nas regras:

  • 4 pontos por cada filme europeu. Um filme é considerado europeu quando pelo menos um dos países produtores é europeu.
  • 3 pontos por cada plataforma diferente, por exemplo, uma sala de cinema, a internet, um festival de cinema, televisão por cabo, televisão generalista, DVD, etc. Se a plataforma for repetida, não receberá pontos nas vezes seguintes. Recomendamos que os participantes indiquem a plataforma o mais corretamente possível. A organização reserva-se o direito de não oferecer pontos se a plataforma não estiver corretamente indicada.

Pontos extra:

  • 1 ponto por cada novo registo que provenha do link individual do participante, com um limite de 20 pontos até 15 de abril de 2019.
  • 1 ponto por cada novo registo que provenha do link individual partilhado por um amigo até 15 de abril de 2019.
  • Os participantes terão a oportunidade de receber pontos extra em diversas alturas do concurso. Informação sobre estes pontos será anunciada no site www.europeanfilmchallenge.eu e na conta de Facebook do European Film Challenge.
  • Os últimos pontos extra podem ser anunciados após o fim do concurso.
  • No caso de dois ou mais participantes acumularem o mesmo número de pontos, o vencedor é o participante que enviar o último filme primeiro.

Entrevistas aos vencedores das edições passadas:

Lê Também:
European Film Challenge | Entrevista à vencedora do desafio Berlinale 2020
Lê Também:
European Film Challenge | Entrevista a Miguel Linhares

Se tiveres qualquer dúvida sobre o evento, não hesites em falar connosco ou confere a página oficial do European Film Challenge no Facebook!

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *