Afinal o que se passa com a produção de Gambit?

Channing Tatum é o protagonista em “Gambit”, a mais recente aposta dos estúdios da 20th Century Fox de comercializar as suas propriedades da Marvel. O início de produção estava agendado para esta Primavera, mas aparentemente não é mais esse o caso.

gambit marvel x-men

A 20th Century Fox tem de estar feliz com as suas apostas no género de super-heróis, especialmente após o recorde que “Deadpool” bateu no último fim-de-semana ao tornar-se o “#1 na box-office de filmes para +16. Não obstante disso, o filme deverá certamente conseguir ultrapassar “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” e tornar-se assim o filme mais rentável do Universo X-Men. Os olhos estão agora postos na estreia de “X-Men: Apocalipse” a 19 de Maio, e infelizmente para a produtora não vai conseguir a tripla conquista, pois “Gambit” não irá honrar a sua data de estreia original de Outubro deste ano.

O projecto sobre o anti-herói Remy “Gambit” Lebeau, à semelhança de “Deadpool”, é um projecto paixão de uma das maiores celebridades de Hollywood, Channing Tatum. O actor norte-americano confirmou que iria interpretar Gambit quase um ano antes do projecto de um filme a solo da personagem ter sido sequer confirmado para desenvolvimento – durante esse tempo a estrela de “Magic Mike” começou a desenvolver algumas características muito próprias de Gambit, tal como o seu sotaque sulista americano (o ‘cajun’ próprio do estado de Louisiana) e a sua imagem de marca ao atirar as suas cartas cheias de energia cinética explosiva. Tudo isto de forma a tornar a longa-metragem uma fiel adaptação do produto original na banda-desenhada antes de por fim reunir o Le Diable Blanc à equipa de mutantes do Professor Xavier.

gambit realizador doug limman

A produção começou então a encontrar problemas logo na sua procura de realizador, onde vários nomes associados se retiraram da corrida, incluindo Rupert Wyatt de “O Planeta dos Macacos: A Origem”. A certo ponto até mesmo Channing Tatum começou a ter dúvidas sobre a sua permanência no projecto, mas o actor norte-americano acabou por assinar com a produtora e mais tarde, Léa Seydoux juntou-se ao elenco para dar vida à esposa do herói, Belladona Boudreaux.

Lê ainda: Batman vs. Super-Homem | Cena cortada com Lex Luthor explica fim do filme

Passaram-se meses e sem realizador o filme não conseguiu cumprir a sua primeira data de começo de produção em Outubro de 2015. Por fim, o cineasta Doug Liman (“No Limite do Amanhã”) aceitou o lugar vazio e a produção foi adiada para começar em Março deste ano, tendo pendente novas datas de estreia para filmes relacionados com o Universo X-Men a ser anunciados pela 20th Century Fox.

gambit

Lê a nossa crítica: Deadpool, em análise

Há algumas semanas os estúdios revelaram as novas datas de estreia para os seus futuros projectos: 6 de Outubro de 2017, 12 de Janeiro de 2018 e 13 de Julho de 2018. Oficialmente nenhuma das datas está associada a projectos em concreto, mas é de esperar que, respectivamente, os filmes associados às datas serão, “Gambit”, “Deadpool 2” e uma sequela de “X-Men”. A nova data de estreia de Gambit, um ano após a estreia original permite então que a longa-metragem possa adiar de novo o seu início de produção e manter dessa forma toda a equipa livre para honrar outros projectos – a produção do filme está agendada para começar no último trimestre do ano e esperasse que tudo possa correr de forma suave e sem mais problemas.

Espera-se que o realizador Doug Liman trabalhe esta Primavera/Verão num projecto cinematográfico original da Amazon chamado “The Wall”. Enquanto isso, a equipa de escritores para “Gambit” recebeu um tempo extra para conseguir inserir a personagem de Remy Lebeau nesta nova era do Universo X-Men, onde “Deadpool” é o marco e a prova de que uma adaptação fiel ao conteúdo original, não só recebe um maior e melhor feedback, como ainda se traduz em lucro para os estúdios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *