© Facebook

Facebook aproxima colegas de faculdade com o Campus

O Facebook pretende criar uma sub-rede que aproxima os estudantes universitários. Por agora, a aplicação apenas vai ser testada nos Estados Unidos.

A nova funcionalidade do Facebook foi apelidada de Campus e tem como objetivo aproximar os estudantes universitários, criando sub-redes. O Campus foi desenvolvido para que os alunos possam interagir diretamente com os colegas da escola. Os aluno têm acesso a um feed de notícias do campus universitário e podem integrar grupos, participar em eventos e em chats exclusivos do mesmo.

Os alunos vão poder juntar-se a sub-redes onde estarão os colegas da sua escola ou universidade. Para integrar estes grupos, os alunos terão de dar algumas informações ao Facebook, nomeadamente o seu e-mail e o ano que estão a frequentar. As informações do perfil de cada aluno vão ser automaticamente preenchidas quando este acede à funcionalidade Campus, sendo que, as mesmas podem ser editadas. Quanto mais informações forem colocadas, mais facilmente a plataforma consegue criar ligações relevantes.

Lê Também:
Fujifim lança nova Instax mini LiPlay

Neste momento o Campus está a ser testado em 30 universidades nos Estados Unidos, incluindo Johns Hopkins, Northwestern, University of Louisville, Vassar e Virginia Tech. Esta é uma tentativa da rede social atrair utilizadores mais jovens.

Será que este novo update marca um regresso do Facebook às origens? Como é do conhecimento geral, o Facebook surgiu como uma comunidade utilizada exclusivamente por alunos da Universidade Harvard.

Podes saber mais novidades na página oficial.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *