Instax LiPlay | © Fujifilm

Fujifim lança nova Instax mini LiPlay

Com a chegada do verão, a Fujifilm lançou um novo modelo da sua gama de máquinas fotográficas instantâneas: a mini LiPlay, uma câmara híbrida.

O novo elemento da família instax traz diversas novidades incluindo a possibilidade de incluir clips áudio nas fotografias.

Não é o primeiro modelo híbrido da máquina, mas é, até hoje aquele que permite uma maior portabilidade. A  mini LiPlay tem, na sua parte traseira, um ecrã LCD de 2.7” (com 230 mil pontos de resolução) que substitui o viewfinder, passando a ser o modo como se rectifica o enquadramento da fotografia. Com uma memória interna e a possibilidade de ter um cartão sd (permitindo passar as fotografias para um computador), podes armazenar as tuas fotografias de modo a posteriormente escolheres a que queres imprimir, usufruindo também do facto ser também uma câmara instantânea. Através da aplicação da própria marca (disponível para Android e IOS) podes imprimir fotografias que tenhas armazenadas no teu telemóvel, partilhares as que tiraste com a LiPlay, utilizar a funcionalidade de disparo remoto e incluir clips áudio na impressão instantânea. Estes podem ter até 10 segundos de duração e podes ouvi-los na própria máquina que gera também um código QR a incluir na fotografia no momento da impressão. O audio é guardado numa nuvem da Fujifilm, ficando disponível para voltares a ouvir durante 1 ano. A conexão com o telemóvel é feita através de bluetooth precisando apenas de ser feita uma vez, sendo as restantes ligações automáticas.

Lê Também:
Youtube Music lança Smart Downloads que torna possível ouvir música offline

Existem três opções diferentes quanto à cor e acabamento da superfície da câmara, sendo a robustez do equipamento é igual em todas elas | © Fujifilm

A câmara tem um tamanho de 5.8 x 4.1 x 3.4 polegadas; uma lente de 28mm f/2.0 fixa (que por causa do sensor CMOS de 1/5″ equivale a uma 35mm); continua a ter um espelho frontal para facilitar a captura de selfies e flash integrado; tem um botão áudio o serve para activares a funcionalidade de captura de som e 3 botões de atalho para os templates mais usados pelo utilizador de entre uma escolha de 30 molduras diferentes.

A Instax mini LiPlay está já à venda por um preço de 169€ e inclui acessórios como alças (estando disponíveis 2 diferentes para cada cor) e um estojo anti riscos.

Este é um produto cujo público alvo é a geração y e z, sendo interessante para pessoas que mostram entusiasmo pela instantaneidade da fotografia e na sua partilha física imediata não dando, no entanto, grande possibilidade de manipulação artística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *