Women in Love | © Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc. All Rights Reserved.

Faleceu a atriz Glenda Jackson

Glenda Jackson, atriz britânica por duas vezes vencedora de Óscar  faleceu hoje aos 87 anos.

Jackson faleceu junto da sua família em sua casa em Blackheath, Londres após uma curta doença. A noticia foi dada pelo seu agente Lionel Larner, que confirmou que a atriz tinha recentemente terminado de filmar o filme “The Great Escaper” com Michael Caine.

A atriz venceu os Óscares pelas atuações nos filmes “Mulheres Apaixonadas” (1969), onde contracenou com Alan Bates e Oliver Reed, e em “Um Toque de Classe”(1973) com George Segal. A estrela também ganhou um prémio BAFTA de Melhor Atriz por “Sunday Bloody Sunday” (1971).

Lê Também:   História dos Óscares | 15 Mulheres com mais vitórias

Nascida a 9 de maio de 1936 no Noroeste de Inglaterra. Estudou na prestigiada Royal Academy of Dramatic Art (RADA) de Londres e estreou-se no palco numa produção da Royal Shakespeare Company de 1966, Marat/Sade. Na televisão, interpretou a Rainha Isabel I na série da BBC de 1971, Elizabeth R, tendo recebido duas nomeações para os Emmy pelo seu desempenho.

Em 2019, regressou ao pequeno ecrã ao interpretar uma mulher com demência em “Elizabeth Is Missing”, da BBC, pelo qual papel recebeu um BAFTA de televisão.

Além da sua carreira de sucesso como atriz, Glenda Jackson também teve sucesso em uma carreira politica. A atriz, eleita deputada pelo Partido Trabalhista, representava o distrito de Londres e afirmava dedicar-se aos “pobres, desempregados e doentes”. Entre 1997 e 1999, foi Ministra dos Transportes.

TRAILER | SEGUE GLENDA JACKSON EM “ELIZABETH IS MISSING”

Qual a tua performance favorita da atriz?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *