FANTASPORTO 2017 | Os cinco filmes que não podes perder!

vencedor fantasporto 2016

O Festival Internacional de Cinema do Porto – FANTASPORTO – estará presente na cidade Invicta entre 20 de Fevereiro e 5 de Março. Numa contínua aposta em cinema de qualidade, fora do comercial, a direcção do festival pretende exibir 125 filmes em formato de ante-estreias europeias, internacionais e mundiais. A competição começa a 24 de Fevereiro. O ano passado a comédia musical polaca “The Lure” foi premiada com o Grande Prémio Melhor Filme 2016.

A celebrar a 37ª edição, o FANTASPORTO apresenta um programa ambicioso e invejável para todos os amantes cinéfilos do mundo. O Cinema Fantástico, uma tradição do evento, apresenta conteúdos inovadores e originais na sétima arte. Em destaque está o tema “Cinema dos Nossos Tempos” para a Semana dos Realizadores Manoel de Oliveira.

Não podes perder o nosso especial: TOP Filmes 2016 by MHD;

Em conferência de imprensa, o fundador Mario Dorminsky, com grande orgulho exibiu o crescimento da cidade e do evento apesar dos tempos económicos difíceis que correm para a sua continuidade. A projecção internacional do evento nunca foi maior, com mais de meia centena de países a querer promover os seus produtos audiovisuais sobre a bandeira do FANTASPORTO.

Lê Também:
Queer Porto 2021 | Passatempo MHD

O cinema fantástico continua uma prioridade à complementação do cinema generalista, porém é o oriental que leva grande destaque na lista de filmes a entrar em exibição nos auditórios do Teatro Rivoli, no Porto.

Este ano o homenageado será o cineasta Ata de Jong, presente no festival para apresentar o seu mais recente projecto “Love is Thicker than Water”, e para oficialmente ser condecorado com o Prémio de Carreira do FANTASPORTO. Entre outros programas, exclusivamente, a TV Globo Brasil vai apresentar em ante-estreia episódios piloto de novelas e séries de sua produção.

A Magazine.HD estará presente no decorrer do evento e em formato de antevisão, seleccionamos cinco filmes que absolutamente não podem perder!


COMEÇA AQUI A LISTA… >>


Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *