FANTASPORTO 2017 | The Net

O mundo não é tão preto e branco, ou pelo menos é isso que The Net quer provar nesta produção sul-coreana.


<< ANTERIOR | PRÓXIMO >>


O segundo de três filmes sul-coreanos desta selecção serve como destaque para o realizador Kim Ki Duk. Um amigo e multi-premiado cineasta do FANTASPORTO, traz ao auditórios do Rivoli o seu mais recente projecto. The Net é uma longa-metragem que aborda um tema sensível, neste caso, as (poucas) relações entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. Sobre a perspectiva de um pescador norte-coreano que, por acidente acaba à deriva no lado sulista do país.

O nosso especial imperdível: A Volta ao Mundo em 80 Filmes;

Utilizando esta tema controverso, Kim Ki Duk procura explorar as consequências da visão humana do preto e branco. Uma crítica à sociedade, em concreto à rapidez de julgamentos que todos procuramos fazer, resultado da filtração da vasta informação a que temos acesso.

Um thriller simplista que não encontra tabus e que coloca o galardoado protagonista, Seung-bum Ryoo, num novo registo intimo e dramático. A não perder nos ecrãs do Rivoli no decorrer da mais recente edição do Festival Internacional de Cinema do Porto.


<< ANTERIOR | PRÓXIMO >>


Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *