FANTASPORTO 2017 | The Age of Shadows

The Age of Shadows abre o festival de cinema mais antigo da Invicta.


<< INTRO | PRÓXIMO >>


A abertura do FANTASPORTO começa com um estrondo de filme do cineasta sul-coreano Jee-woon Kim. Um filme histórico decorrido nos finais da década de 20, onde todo o seu argumento assenta num jogo de gato e rato entre resistentes nacionalistas e o ocupante Império Japonês. No meio da acção, um polícia japonês (nascido na Coreia) terá de enfrentar um dilema pessoal e cativante da sua realidade profissional e o seu instinto interno de ajudar uma causa maior.

Não percas em especial: Top Filmes Japoneses de Terror;

Sem dúvida a maior produção presente em todo o evento vem carregada de conquistas. Entre eles: Selecção Oficial dos Festivais de Veneza e Toronto e prémio Melhor Filme do Festival de Filadélfia. A cereja no topo de bolo coloca “The Age of Shadows” como o representante da Coreia do Sul aos Óscares da Academia.

A longa-metragem de espionagem e acção pretende transmitir mensagens de patriotismo e as reacções iniciais ao filme descrevem-no como uma “sinfonia dirigida pelo próprio Beethoven”. Amantes do cinema que pretendam expandir os seus horizontes, podem e devem estar presentes no dia 20 de Fevereiro às portas do Teatro Rivoli, no Porto.


<< INTRO | PRÓXIMO >>


Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *