Roberto Benigni em "Pinocchio" © Festa do Cinema Italiano

13ª Festa do Cinema Italiano | Escolhido o filme de abertura

A 13ª Festa do Cinema Italiano inicia-se em Lisboa no próximo mês de abril e já podes conhecer o filme de abertura. 

A Magazine.HD já conhece qual o primeiro filme da próxima edição da Festa do Cinema Italiano, que foi também selecionado como o filme de abertura daquele que é um dos festivais mais importantes do país. Estão preparados? O filme escolhido foi “Pinocchio“, de Matteo Garrone com Roberto Benigni no principal papel.

Considerado um dos realizadores mais interessantes do Novo Cinema Italiano (o seu currículo conta com os títulos “Gomorra”, “Dogman” e “O Conto dos Contos”), Matteo Garrone volta ao clássico da literatura infantil, mantendo as tintas sombrias do original livro “As Aventuras de Pinóquio”, do escritor Carlo Collodi. No elenco contam-se os nomes Benigni, Federico Ielapi, Davide Marotta, Gigi Proietti, Massimo Ceccherini e Rocco Papaleo no elenco.

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 2 a 8 de março

Festa do Cinema Italiano regressa a Portugal

Festa do Cinema Italiano
Roberto Benigni e Federico Ielapi em “Pinocchio” © NOS Audiovisuais / Festa do Cinema Italiano

Pinocchio” é uma das míticas histórias infantis e conta conta a história do mais famoso boneco de madeira que deseja ser um menino de verdade. Federico Ielapi, jovem ator de 10 anos, que interpreta Pinocchio estará presente na sessão de abertura.

“Pinocchio” abre a 13ª Festa do Cinema Italiano no próximo dia 1 de abril, às 21h30, no Cinema São Jorge, em Lisboa. A estreia mundial de “Pinocchio”, realiza-se numa sessão especial no Festival de Berlim que acontece de 20 de fevereiro a 1 de março.

Entretanto também já existem datas para a 13ª Festa do Cinema Italiano que passará por cidades como Lisboa, Porto, Coimbra, Caldas da Rainha, Setúbal, entre outras de 1 a 9 de abril. Conhece a lista de cidades que recebem mais uma festa em baixo:

  • Lisboa:Cinema São Jorge, UCI El Corte Inglés, Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, de 1 a 9 de abril;
  • Porto:Cinema Trindade, de 1 a 5 de abril;
  • Almada: Auditório Fernando Lopes Graça, de 1 a 5 de abril;
  • Cascais: Cinema da Villa, de 2 a 5 de abril;
  • Setúbal:Auditório Charlot, 4 e 5 de abril;
  • Penafiel:Cinemax, de 14 a 16 de abril;
  • Coimbra:TAGV – Teatro Académico Gil Vicente, de 14 a 17 de abril;
  • Viseu: Cineclube de Viseu, de 12 a 16 de maio;
  • Tomar: Cine- Teatro Paraíso, de 20 a 22 de maio;
  • Caldas da Rainha:CCC – Centro Cultural de Congressos), de 21 a 24 de maio;
  • Loulé: Cine-Teatro Louletano, de 21 a 24 de maio.

A Magazine.HD promete estar atenta às próximas novidades sobre a 13ª Festa do Cinema Italiano. Está ainda atento aos nossos artigos sobre a temporada de festivais de cinema de 2020. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1377 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.