Muletas festival mental

Festival Mental | Open Call para a edição de 2019

O Festival Mental prepara-se para a sua terceira edição e, à semelhança do que acontece no ano passado, a iniciativa lançou um open call para todos os cineastas interessados!

O novo open call encontra-se aberto até ao dia 15 de agosto sendo o tema o Burnout, as Demências, e o FoMO (Fear of Missing Out). O júri que irá selecionar as obras apresentadas no Festival Mental é composto por Eurico de Barros e Rui Henriques-Coimbra (críticos de cinema), Catarina Belo (jovem documentarista formada e residente no Reino Unido), Maria João Barros (psicóloga, representante nomeada pelo Bastonário da Ordem dos Psicólogos), e como convidado desta edição, António Roma Torres, psiquiatra, escritor e crítico de cinema.

Lê Também:
Festival Mental prepara-se para a sua terceira edição

O evento procura combater o estigma da saúde mental através da arte, incluindo o cinema, permitindo que os realizadores portugueses, e internacionais, possam contribuir com as suas obras! No primeiro ano, “Muletas” do português Luis Campos teve a sua estreia no festival e, quem sabe, não será o teu filme a ser apresentado ao mundo já este ano.

Os projetos, que chegam de dez países do mundo, já podem ser submetidos através da plataforma FilmFreeway aqui!

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *