Festival Mental | Open Call para a edição de 2019
O Festival Mental prepara-se para a sua terceira edição e, à semelhança do que acontece no ano passado, a iniciativa lançou um open call para todos os cineastas interessados!
O novo open call encontra-se aberto até ao dia 15 de agosto sendo o tema o Burnout, as Demências, e o FoMO (Fear of Missing Out). O júri que irá selecionar as obras apresentadas no Festival Mental é composto por Eurico de Barros e Rui Henriques-Coimbra (críticos de cinema), Catarina Belo (jovem documentarista formada e residente no Reino Unido), Maria João Barros (psicóloga, representante nomeada pelo Bastonário da Ordem dos Psicólogos), e como convidado desta edição, António Roma Torres, psiquiatra, escritor e crítico de cinema.
O evento procura combater o estigma da saúde mental através da arte, incluindo o cinema, permitindo que os realizadores portugueses, e internacionais, possam contribuir com as suas obras! No primeiro ano, “Muletas” do português Luis Campos teve a sua estreia no festival e, quem sabe, não será o teu filme a ser apresentado ao mundo já este ano.
Os projetos, que chegam de dez países do mundo, já podem ser submetidos através da plataforma FilmFreeway aqui!