Henrik Dahlbring e Anna Dahlbring em “Across the Andes” © Festival Mental

Festival Mental | Open Call recebe mais de 80 submissões

O Festival Mental revelou que o seu open call já conta com 80 submissões, provenientes de 25 países diferentes!

A segunda fase do open call do Festival Mental está a decorrer até dia 15 de maio e a iniciativa anunciou que já recebeu 80 submissões, provenientes de 25 países, incluindo de Portugal, do Vietname e do Japão, entre outros. Apesar da pandemia, a organização continua à procura das obras que serão os destaques do Festival Mental 2020, à semelhança do que aconteceu o ano passado com “Across the Andes” de Henrik Dahlbring e “We Are All Here”, de Hannah Currie.

Lê Também:   Festival Mental | Entrevista a Henrik Dahlbring e Hannah Currie

As obras selecionadas serão exibidas perante a audiência do festival, uma excelente forma dos cineastas alcançarem novos espectadores e partilharem as suas experiências e opiniões sobre as temáticas da saúde mental. Os filmes podem ser curtas ou médias-metragens, não podendo, por isso, ultrapassar os 60 minutos de duração, e devem ser originais produzidos entre 2016 e 2020, em qualquer idioma.

Os candidatos às categorias de curtas e médias-metragens, animações e documentários serão selecionadas e apreciados pelo júri residente, constituído pelos críticos de cinema Eurico de Barros e Rui Henriques-Coimbra, por Maria João Barros (em representação da Ordem dos Psicólogos), e por Catarina Belo (jovem realizadora e produtora).

O Festival Mental 2020 é uma coprodução do Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção Geral da Saúde, e deverá acontecer entre 30 de setembro e 4 de outubro no Cinema São Jorge em Lisboa, com a possibilidade de serem acrescentadas outras cidades como aconteceu na edição passada. A iniciativa usa a arte (do cinema, à arte plástica), para lutar contra os estigmas que rodeiam o tema da saúde mental.

Depois do final desta data, o open call entra na sua última fase até 30 de junho, por isso, não percas a oportunidade de submeter o teu trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *