Festival Scope | O Festival de Cinema de Veneza expande-se para o mundo

O Festival Scope não para de surpreender pela Europa fora. Chegou a altura do Festival de Cinema de Veneza (Venice Film Festival), que irá disponibilizar estreias mundiais para espectadores de todo o mundo através do Venice Sala Web!

Continuando com a experiência de levar os seus filmes para o conforto da casa da sua audiência, a 73ª edição do Venice Film Festival, através da 5ª edição do Venice Sala Web, traz-nos uma novidade: os cinéfilos espalhados pelo mundo vão ter a única oportunidade de assistir às estreias dos filmes e à discussão que se irá seguir.

Os interessados podem fazê-lo no site do Festival Scope, claro, que uma vez mais servirá como portal de difusão do mais puro cinema independente. Apenas estarão disponíveis 400 bilhetes para cada filme – portanto, apressa-te, e liga-te aqui: www.festivalscope.com/venicesalaweb2016.


Além de títulos da secção Orizzonti e de Biennale College, o Venice Sala We expandirá também as suas sessões, pela primeira vez, aos filmes selecionados de outras seções. Será o caso de The Orchid Seller, realizado pelo vencedor do Golden Lion em 2015, Lorenzo Vigas, e de realizadores de renome como Wang Bing da China, Parviz Shahbazi do Irão, que se juntam a uma fornada de novos realizadores (Tim Sutton, Gastón Solnicki , Peter Brosens e Jessica Woodworth).

Lê também: A Volta ao Mundo em 80 Filmes

A 5ª edição deste projecto inovador apresenta-se não só como uma fabulosa oportunidade para os amantes do cinema, mas também para os próprios realizadores de chegarem a um público ecléctico e ávido por novas surpresas artísticas. O director da organização artística La Biennale, Alberto Barbera, declara que a entidade acredita que os festivais de cinema podem encontrar sempre novas maneiras de alcançar um público internacional, e aponta que tal é especialmente concebível graças às novas tecnologias – e a Sala Web é um exemplo-chave disso mesmo, sendo que permite que os cineastas encontrem a sua audiência para além de todas as fronteiras, algo que era impossível apenas há uns anos atrás. Barbera afirma que “como primeiro Festival de Cinema na história, o Festival de Veneza precisa ser parte desta nova história que está a ser contada”.

Consulta também: Calendário | Festivais de Cinema 2016

Os bilhetes digitais para os screenings na Sala Web estão à venda no site do Festival Scope. Deves estar registado para comprar os bilhetes, que terão o preço geral de 4€, sendo que existe a opção de ter um Passe (que ficará mais em conta, sendo que 5 filmes ficam a 2€ cada!). Assim que comprares o bilhete para determinado filme, poderás vê-lo durante o período de 10 dias a partir das 21h00 (hora de Veneza) do dia em que o filme estrear no Festival de Cinema de Veneza.

Para saberes mais sobre o cartaz, clica aqui!


Maria João Bilro

Sou doida por cinema - tenho um grave problema em aceitar que a minha vida não é um indie, mas tento fechar os olhos a esse pormenor e continuo a usar óculos escuros à noite e a dançar músicas dos anos 60 de forma (muito) estranha no meio da rua. Licenciada em Ciências da Comunicação, com formação em Realização e Fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *