Festival Scope | Há 5 filmes para ver online no International Film Festival Rotterdam

 

O International Film Festival Rotterdam (IFFR) associa-se ao Festival Scope e disponibiliza cinco produções para serem visualizadas online pela audiência em geral.

O Festival Scope festeja a sua chegada ao público em geral em 2016 com uma associação com o International Film Festival Rotterdam (IFFR) colocando cinco filmes à distância de um clique da audiência online em geral, a partir de 29 de janeiro, sendo que três deles estarão disponíveis para os espectadores em Portugal. Cada sessão terá ainda direito a uma sessão de Q&A em direto via Twitter após o filme. Tanto os filmes como o Q&A estarão disponíveis até 14 de fevereiro.

Os bilhetes digitais estão limitados a 400 por filme e já estão à venda no site oficial do Festival Scope.

Lê mais: Conhece o Festival Scope, a plataforma que te aproxima dos festivais de Cinema

 

Calendário de Filmes em Exibição (* assinalando os disponíveis para Portugal)

 

Lê Também:
Spotify vai notificar quando um artista lançar um novo single

As I Open My Eyes, de Leyla Bouzid – a partir de 29 de janeiro

asiopenmyeyes

Sinopse: Passado no verão de 2010, no epicentro de Revolução Tunisina, Farah é uma rebelde de 18 anos. A sua mãe pretenda obriga-la a estudar medicina, mas Farah prefere cantar numa banda underground. Quando Farah desaparece, parece que poderá ter fugido de novo… mas qual é a história verdadeira?

 

 

(*) The Model, de Mads Matthiesen – a partir de 30 de janeiro

themodel

Sinopse: Quando a esperançosa modelo Emma se cruza com a oportunidade de ser uma top model internacional e tornar o seu sonho realidade, troca a sua vida na Dinamarca pela capital da moda, Paris. É lá que conhece e se apaixona por um atraente fotógrafo durante um ensaio, mas rapidamente essa relação se torna uma obsessão para Emma.

Lê Também:
Spotify vai notificar quando um artista lançar um novo single

 

Lê mais: Festival Scope | 7 filmes para ver no Distrital Festival

 

(*) Préjudice, de Antoine Cuypers – a partir de 30 de janeiro

prejudice

Sinopse: Drama psicológico desafiante onde a harmonia familiar é destruída durante uma noite de verão. Cédric, que normalmente se afasta para um mundo próprio, não reage de forma positiva à notícia da gravidez da irmã.

 

La Novia, de Paula Ortiz – a partir de 31 de janeiro

lanovia

Sinopse: Baseado na famosa peça Bodas de Sangre de Federico García Lorca, La Novia conta a história de um apaixonado triângulo amoroso.

 

 

(*) The Garbage Helicopter, de Jonas Selberg Augustsén – a partir de 31 de janeiro

garbage

Sinopse: Passado na Suécia contemporânea, este cómico road movie é totalmente filmado a preto-e-branco e alinhado com o estilo do início de carreira de Jim Jarmusch e Aki Kaurismäki.

 

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *