FICA – Festival de Cinema Ambiental de Goiás procura filmes portugueses

Estão abertas as inscrições para a 22ª edição do FICA – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, que decorre em Goiás, no Brasil. 

Foram finalmente abertas as inscrições para a 22ª edição do FICA – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, que decorrerá entre os dias 14 e 19 de dezembro de 2021, em formato híbrido, com atividades online e presenciais na Cidade de Goiás (GO) no Brasil. O FICA é um dos primeiros festivais ambientais do mundo, sendo hoje um dos principais festivais internacionais sobre o âmbito.

O Festival FICA tem como finalidade exibir, premiar e divulgar obras audiovisuais de curta, média e longa-metragem, nos mais distintos géneros: ficção, documentário, animação, experimental e videoclip, produzidas quer no Brasil, como no exterior, além de promover ações de difusão, produção e capacitação nas áreas audiovisual e ambiental. Para a 22ª edição, o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental quer abrir as portas às cinematografias de outros países, incluindo Portugal e, como tal, lança o apelo a todos os cineastas.

FICA 2021 | Vídeo promocional do festival de cinema ambiental

Para 2021, o tema do Festival será “Raízes-Identidade-Património”, uma vez que a Cidade de Goiás comemora os 20 anos desde que recebeu o título de Património Cultural da Humanidade. Na Mostra Competitiva do FICA, os prémios poderão chegar a 30 mil reais. O festival também oferece apoios para todos os filmes selecionados para o festival, que poderá chegar aos 4 mil reais para longas-metragens, aos 3 mil reais para filmes com duração inferior a 70 minutos e 2 mil reais para videoclipes.

Uma das principais novidades deste ano do FICA é a criação da Mostra Competitiva “Becos da Minha Terra” para as Curtas-Metragens produzidas na Cidade de Goiás e também a Mostra de Videoclipes. As inscrições de filmes para o FICA estão abertas até ao dia 9 de novembro.

O Festival Internacional FICA é promovido por iniciativa do Governo de Goiás através de acordos entre a Secretaria de Estado da Cultura de Goiás – SECULT-GO e o SESC Goiás.

Mais informações em www.fica.go.gov.br ou através do email coordenacaofica2021@sescgo.com.br.

 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1359 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.