Filmes em estreia | 10 de julho

Esta semana presenteia-nos com uma diversidade de filmes, brindados com a sua multiculturalidade.

Na Terceira Pessoa (Third Person) o novo filme do premiado realizador Paul Haggis (“Colisão” – 3 Óscares da Academia), conta-nos três histórias de amor, paixão e traição interligadas entre si. As histórias passam-se em Nova Iorque, Paris e Roma: onde três casais que aparentemente não estão relacionados compartilham semelhanças profundas.

O filme Njinga, a Rainha de Angola, dirigido por Sérgio Graciano e protagonizado por Lesliana Pereira, apresenta-nos uma corajosa mulher que, no século XVII, luta pela independência de Angola. Após testemunhar o assassinato do filho e de assistar à humilhação de muitas outras pessoas pelos colonizadores portugueses, Njinga torna-se Rainha e luta pela libertação dos povos, personificando o lema: “Quem ficar luta até vencer.”

Lê Também:   Ripley, a Crítica | Um ensaio sobre a natureza do mal

CCBB-Rio-NJINGA-RAINHA-DE-ANGOLA-PROMO-PHOTOS-03FEVEREIRO2014-02

 

Agentes Universitários (22 Jump Street) é a sequela de “Agentes Secundários”, um êxito de 2012 adaptado da série de televisão “Rua Jump 21”. Neste filme, Jonah Hill e Channing Tatum estão de regresso para uma missão altamente à paisana numa Universidade local. Para além desta dupla de protagonistas, também Ice Cube, Dave Franco, Nick Offerman e Rob Riggle – constituintes da equipa do primeiro filme – abrilhantam esta comédia.

22-Jump-Street-5

 

Martin Scorsese dá a conhecer A temporada do Rinoceronte (Fasle kargadan), uma obra baseada nos diários do poeta curdo-iraniano Sadegh Kamangar. Esta história recai em Sahel que foi libertado de uma sentença de 30 anos de prisão, no Irão. Agora, o seu foco é apenas um: reencontrar a sua mulher, que o julgou morto durante estes últimos 20 anos.

Lê Também:   Ripley, a Crítica | Um ensaio sobre a natureza do mal

rhino season

 

Kelly Reichardt dirige Night Moves, um drama e thriller protagonizado por Jesse Eisenberg, Dakota Fanning e Peter Sarsgaard. Estes atores vestem a pele de três ambientalistas que se juntam para levar a cabo a ação mais espetacular das suas vidas: a explosão de uma barragem hidroelétrica, fonte e símbolo da cultura industrial que desprezam, desperdiçadora de energia e devoradora de recursos.

nightmoves

 

A Croácia e a Sérvia chegam esta semana aos cinemas portugueses com As Crianças do Sacerdote (Svecenikova Djeca). No centro da trama encontra-se um jovem padre católico que tenta melhorar os índices de crescimento demográfico da sua pequena ilha na Dalmácia sabotando os contracetivos da sua farmácia local.

Svecenikova-djeca_4

Todos estes filmes têm estreia marcada para o dia 10 de julho.

Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *