Os filmes mais esperados do Festival de Cannes 2015

 

 

A edição de 2015 do Festival de Cannes arrancou na quarta feira, e em breve muitos dos filmes presentes chegarão às salas de cinema portuguesas. Confira a lista com alguns dos filmes mais esperados do Festival de Cannes 2015.

AMY

O documentário de Asif Kapadia vai mostrar a vida da cantora, desde a sua ascensão mediática, até à sua morte por intoxicação alcoólica, em 2011.

Cannes 2015

 

SICARIO

O filme de Denis Villeneuve conta a história de uma jovem agente do FBI, interpretada por Emily Blunt, que se une à CIA para desmantelar um cartel de droga mexicano.

 

Lê também: Cannes 2015 | NOS Audiovisuais já garantiu alguns dos filmes presentes

 

AS MIL E UMA NOITES

O novo filme de Miguel Gomes usa as histórias de Xerazade para contar histórias de um Portugal marcado pela crise económica. O filme é constituído por três volumes, O Inquieto, O Desolado e O Encantado, e tem estreia prevista para Portugal em outubro.

Cannes 2015

 

SON OF SAUL

O estreante Laszlo Nemes traz-nos um drama sobre um prisioneiro de Auschwitz que acredita ter encontrado o corpo do seu filho numa pilha de corpos queimados.

 

Lê também: Eis o magnífico trailer do novo filme de Miguel Gomes, As Mil e Uma Noites

 

CAROL

Com um elenco que conta com nomes como Cate Blanchett, Rooney Mara, Kyle Chanlder, Carrie Brownstein, e Sarah Paulson, este filme de Todd Haynes é uma adaptação do livro O Preço do Sal, sobre o amor proibido entre duas mulheres.

Cannes 2015

 

THE TALE OF TALES

Inspirado nos contos de Giambattista Basile, Matteo Garrone traz-nos um conjunto de histórias interpretadas por John C. Reilly, Salma Hayek, Vincent Cassel e Toby Jones.

 

GREEN ROOM

Com um elenco encabeçado por Patrick Stewart, o filme de Jeremy Saulnier sobre uma banda de rock que fica presa num local isolado após encontrar um grupo de neo-Nazis, é um dos mais aguardados.

Cannes 2015

 

Lê também: Cannes 2015 | Leopardo Filmes já garantiu alguns dos filmes presentes

 

THE LOBSTER

O grego Yorgos Lanthimos traz a bizarra história de uma sociedade onde é proibído ser-se solteiro. Os transgressores são transformados em animais. Com Colin Farrell, Rachel Weisz e John C. Reilly.

 

THE SEA OF TREES

De Gus Van Sant, o realizador de filmes como Paranoid Park, Elephant e Milk, chega-nos a história de dois homens que se conhecem em Aokigahara, a floresta dos suicídios na base do monte Fuji, no Japão.

Cannes 2015

 

 

Gualter Santos

Licenciado em Comunicação Social. Viciado em Netflix. Sempre com uma consola no bolso para aproveitar ao máximo o tempo perdido em transportes públicos. Fã de jogos de ação e aventura, aventurando-se ainda num ou outro survival horror, quando se sente particularmente corajoso...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *