© Amazon Prime

Estes são os 8 filmes preferidos de Rosamund Pike

Após visitar o famoso armário da Criterion Collection, Rosamund Pike revelou quais os seus filmes preferidos e surpreendeu com as escolhas.

Foi em 1984 que surgiu a empresa Criterion Collection, com o objetivo de restaurar e distribuir os grandes clássicos do cinema, bem como filmes mais contemporâneos. Ao longo das últimas quatro décadas, o projeto tornou-se pioneiro na forma como os filmes mantém a sua proporção após passarem do grande ecrã para um formato de vídeo padrão.

Ao mesmo tempo, à medida que a Criterion Collection distribui uma longa-metragem, armazena-se uma cópia num armário localizado no escritório da empresa. O Criterion Collection Closet, como ficou conhecido, possui quase dois mil títulos. No entanto, em 2010, Guillermo del Toro visitou o armário e decidiu revelar as suas escolhas. Mais tarde, a empresa decidiu convidar vários artistas a seguirem o exemplo do cineasta. Desta vez, foi Rosamund Pike quem selecionou os seus filmes preferidos.

Lê Também:
Quentin Tarantino recusa-se a ver este filme de John Travolta

Eis os filmes preferidos de Rosamund Pike

Na sua primeira visita ao célebre armário da Criterion Collection, Rosamund Pike começou por revelar as suas escolhas dentro do panorama sueco. A longa-metragem “I am Curious” foi a sua primeira seleção, revelando que a atriz é fascinada pela forma como se aborda o tema da sexualidade no cinema e como se representa o pudor. Pike comentou ainda que “estou interessada na forma como o bem-estar está a tomar conta das nossas vidas, e, ainda assim, o sexo parece estar a ficar no banco de trás”.

Logo de seguida, Rosamund Pike escolheu a longa-metragem italiana “O Eclipse”. Ao mesmo tempo, a atriz revelou que o seu primeiro carro foi um Citroën DS que pertenceu a Monica Vitti, protagonista do filme, explicando assim a sua relação emotiva com “O Eclipse”. Seguiu-se uma escolha inglesa, “Um Gosto de Mel”, uma vez que Rosamund Pike revelou admirar o Realismo Britânico, existente nos anos sessenta. Segundo a atriz, os atores desse período levaram a uma mudança de paradigma no cinema, influenciando a criatividade dos dias de hoje.

Também dos anos sessenta, Pike selecionou “Daisies”, um filme checo de Věra Chytilová, uma vez que a atriz viveu cinco anos na Checoslováquia. Além disso, Rosamund comparou o humor do povo checo com o britânico. Da mesma forma, a protagonista de “The Wheel of Time” escolheu também “Os Amores de uma Loira”, de Miloš Forman.

Lê Também:
Estes são os filmes preferidos de Hans Zimmer

A atriz mostrou ser fã de Martin Scorsese

Rosamund Pike
Rosamund Pike © Seacia Pavao / Netflix

Saindo da Europa, Rosamund Pike focou as suas escolhas no trabalho de Martin Scorsese, revelando que assistiu ao “Padrinho” durante uma viagem de avião. Além disso, a atriz confessou ser fã do cineasta e da forma como este visiona os seus projetos. Assim, a sua escolha recaiu em “Os Cavaleiros do Asfalto”. Mas, Pike escolheu também uma compilação de cinco curtas de Scorsese, enaltecendo o trabalho do realizador com a mãe.

Por fim, a atriz de “Tudo Pelo Vosso Bem” elogiou a coletânea de filmes de Agnès Varda, a cineasta belga que foi também fotógrafa. A escolha advém do facto de se tratar de uma mulher na indústria do cinema, mostrando o poder feminino e o seu enaltecimento.

És fã do trabalho de Rosamund Pike? Já assististe aos filmes escolhidos pela atriz?


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *