©2020 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved

Grandes Filmes na TV | Programação de 2 a 8 de novembro

1 de 7

Eis a nossa recomendação dos grandes filmes na TV desta semana. Uma receita que te fará sentir mais cinéfilo! Semana de 2 a 8 de novembro. 

Os grandes filmes na tv desta semana são bastante ecléticos. Começamos com duas propostas independentes uma delas de Xavier Dolan, que chega à RTP 2. A segunda proposta, realizada por Costa-Gavras é uma apresentação sobre as ambiguidades políticas vividas na Europa durante a crise económica.

Filme inédito em Portugal, “Ricordi?” promete surpreender os fãs de cinema italiano pela construção fragmentada da sua narrativa. Esta que é apresentada como “uma história de amor de cada um de nós” é protagonizada por Luca Marinelli. A estreia acontece na plataforma de VoD Filmin Portugal no âmbito da 13ª Festa do Cinema Italiano.

Por último destaque para duas grandes estreias: “Birds of Prey” e “Uma Vida Escondida“, que poderão ser vistos nos Canais TVCine.

SEGUNDA-FEIRA, 2 de novembro – “Amores Imaginários”, RTP 2 23h45

xavier dolan
Desde filmar as costas a materializar as suas fantasias, Xavier Dolan exterioriza a perspetiva e realidade emocional das suas perosnagens.

Francis (Xavier Dolan) e Marie (Monia Chokri) são grandes amigos. Certo dia, durante um almoço, conhecem Nicolas (Niels Schneider), um jovem do campo acabado de chegar à cidade. À medida que os encontros se sucedem de forma perturbante, reais ou imaginários, os sinais são todos maus, os dois amigos mergulham cada vez mais em fantasias obsessivas em torno do mesmo objeto de desejo. E quanto mais mergulham, mais a sua amizade, que antes parecia inabalável, começa a desmoronar-se sob a pressão da competição pelo novo miúdo do bairro.

1 de 7

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *