© HBO Portugal

Mosquito, de João Nuno Pinto, chega à HBO Portugal

“Mosquito,” a longa-metragem de ficção assinada por João Nuno Pinto, é a mais recente adesão nacional ao catálogo da HBO Portugal.

O filme de abertura do Festival de Roterdão 2020, “Mosquito” chega agora à plataforma de streaming HBO Portugal. Realizado por João Nuno Pinto (“América”) e produzido por Paulo Branco, a longa-metragem ficcional narra uma aventura passada na África colonial portuguesa durante a primeira Guerra Mundial.

Lê Também:
João Nuno Pinto | Um ‘Mosquito’: No Coração de África

Em março, a MHD teve à conversa com o cineasta que revelou que o filme esteve em preparação durante 7 anos. A história foi inspirada no seu avô e segue

Zacarias, um jovem português que anseia por viver grandes e heróicas aventuras na Primeira Guerra Mundial. Enviado para Moçambique, onde o conflito se desenrola longe dos olhares do mundo, o soldado vê-se deixado para trás pelo seu pelotão e parte numa longa odisseia mato adentro, à procura da guerra e dos seus gloriosos sonhos.”

A mesma foi escrita pela guionista Fernanda Polacow e por Gonçalo Waddington, contando com nomes nacionais e internacionais no elenco como João Nunes Monteiro, Sebastian Jehkul, Filipe Duarte, Josefina Massango, Miguel Moreira, João Lagarto, Alfredo Brito, Miguel Borges, João Vicente, Manuel João Vieira, Aquirasse Nipita, Messias João, Hermelinda Simela, Maria Clotilde, Gigliola Zacara, Gezebel Mocovela e ainda com a participação especial de Ana Magaia e Camané.

TRAILER | MOSQUITO, UMA AVENTURA EM MOÇAMBIQUE NA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

“Mosquito” junta-se hoje, 10 de junho, à lista de conteúdos nacionais que incorporam o catálogo da HBO Portugal.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *