Rocketman | © NOS Audiovisuais

Grandes Filmes na TV | Semana de 3 a 9 de fevereiro

Eis a nossa recomendação dos grandes filmes na TV desta semana. Uma receita que te fará sentir mais cinéfilo! Semana de 3 a 9 de fevereiro. 

Já podes conhecer finalmente os grandes filmes na TV para a semana dos Óscares 2020. E como é habitual a Magazine.HD destaca as melhores obras vencedoras de estatuetas douradas.

A semana começa com “A Doce Vida”, ou como é popularmente conhecida “La Dolce Vita”. A obra-prima protagonizada por Marcello Mastroianni venceu o Óscar de Melhor Guarda-Roupa por um Filme de Preto-e-Branco (galardão atualmente extinto) e é um dos filmes mais aclamados de Federico Fellini, que caso fosse ainda vivo celebraria este ano 100 anos.

Entre as exibições ao longo de toda a semana destacamos “Mad Max: Estrada da Fúria”, um filme feminista liderado por Charlize Theron, que não foi nomeada ao Óscar de Melhor Atriz no papel de Furiosa, mas que este ano é uma das cinco nomeadas na respetiva categoria pelo filme “Bombshell – O Escândalo”.

Dos filmes em estreia na televisão, escolhemos “Rocketman”, que faltou a nomeação ao Óscar de Melhor Ator para Taron Egerton na edição deste ano, mas que felizmente concorre na categoria de Melhor Canção Original, sendo mesmo o favorito. Terminamos os filmes na tv com “Green Book”, o vencedor do Óscar de Melhor Filme em 2019.

1 de 7

SEGUNDA-FEIRA, 3 de fevereiro – “A Doce Vida”, Filmin Portugal

filmes na tv
Marcello Mastroianni e Anita Ekberg em “La dolce vita” (1960) © Cineteca di Bologna

Marcelo é um colunista social. Numa das suas reportagens reencontra Maddalena e passa a noite com ela num quarto de prostitutas. Quando regressa a casa descobre que a sua namorada, Emma, se envenenou por causa dele. Logo a seguir vai ao aeroporto esperar a famosa estrela Sylvia. Irá com ela para fora uns dias… “A Doce Vida” é a crónica de uma sociedade decadente sem valores para além do sexo e álcool e sem soluções exceto o suicídio. Uma das obras primas de Fellini.

1 de 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *