Loro

10 filmes a não perder na 12ª Festa do Cinema Italiano

São mais de 60 filmes exibidos na 12ª Festa do Cinema Italiano e queremos dar-te a conhecer quais aqueles que não podes mesmo perder!

1 de 11

Ciao a tutti e benvenuti alla Festa do Cinema Italiano! Quem não é fã de cinema italiano e dos cineastas herdeiros da matriz felliniana? Quem é que não gosta dos atores italianos que nos fazem rir e chorar por mais? Ou quem é que não é fã da gestualidade da língua italiana tão bem representada pela sétima arte? Faltam poucos dias para a 12ª Festa do Cinema Italiano começar e nós não poderíamos estar mais radiantes!

O maior festival em Portugal dedicado à cinematografia italiana regressa para entreter o público e fazê-los pensar sobre as tão distintas realidades sociais, políticas e artísticas da Itália. Este ano são mais de 6o filmes exibidos na Festa do Cinema Italiano e, para que não fiques indeciso sobre quais os filmes que deverás assistir, damos-te a conhecer uma lista de dez obras cruciais que marcam a Festa.

Festa do Cinema Italiano
Cartaz da 12ª Edição da Festa do Cinema Italiano

Por muito que queiras ver todos os filmes não será certamente possível, mas existem alguns filmes que saltam à vista mais do que outros na edição deste ano da Festa.

Lê Também:
12ª Festa do Cinema Italiano | Apresentação do festival

De antestreias, a reposições de filmes importantes da história cinematográfica italiana, a 12ª Festa do Cinema Italiano tem obras para todos os gostos, e para todas as pessoas. “Il Postino”, de Michael Radford e Massimo Troisi, também ele ator protagonista do filme, está de regresso para reposição, depois de ter sido celebrado na edição anterior da Festa. Relembremos que na edição passada da Festa do Cinema Italiano estivemos à conversa com Lorenzo Baraldi e Gianna Gissi numa entrevista exclusiva e memorável.

Foco ainda nesta edição para a exibição dos filmes da carreira de Nanni Moretti, numa retrospetiva exaustiva, levada a cabo pela Festa do Cinema Italiano em colaboração com a Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema.

Entre os projetos mais recentes o nosso grande destaque vai para o drama “Sulla Mia Pelle” (2018), sem dúvida alguma o filme italiano que oferece uma das melhores interpretações do cinema não só italiano como mundial de 2018, dada pelo ator protagonista Alessandro Borghi. Borghi estará presente para apresentar “Sulla Mia Pelle” na Festa do Cinema Italiano. O sucesso de “Sulla Mia Pelle” foi celebrado pela Academia Italiana de Cinema, ao receber 9 nomeações aos David di Donatello Awards 2019, e venceu dois incluindo Melhor Ator e Melhor Realizador Estreante para Alessio Cremonini.

Com estas exibições prova-se, como sempre, que na Festa do Cinema Italiano há espaço para o novo, e aquilo que de melhor foi feito no passado e que não pode ser esquecido.

Conhece a seguir os 10 filmes a não perder na 12ª Festa do Cinema Italiano! Benvenuti!

1 de 11

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *